Única cidade da região a ter espaço para acolhimento à população de rua, Marília inaugura Centro Pop nesta quarta-feira

A Prefeitura Municipal de Marília inaugura nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro de 2024, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop. Única cidade de toda a região a possuir ambiente apropriado para acolhimento e orientação às pessoas nesta condição, Marília garante estrutura com espaço físico para realização de atendimento técnico, psicossocial, atividades coletivas, oficinas socioeducativas, higiene pessoal, lavagem de roupas, vale-alimentação para o Bom Prato, além de espaço com armários individualizados para acomodar pertences.

A solenidade de inauguração está programada para acontecer às 14 horas desta quarta-feira, dia 31, nas instalações do Centro Pop, localizadas na avenida Brasil, n.º 518, centro. Autoridades municipais, a exemplo do prefeito Daniel Alonso, vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), e o secretário municipal da Assistência Social, Delegado Damasceno, estarão presentes ao evento. O espaço recebeu a denominação Centro Pop ‘Manoel Lopes’, em homenagem ao saudoso morador de Marília que ficou amplamente conhecido tanto pela sua dedicação ao comércio – foi por quase sete décadas proprietário de uma óptica – quanto pelo voluntariado, se dedicando por cinco décadas ao albergue São José.

O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas. Trata-se de uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua. Representa espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. A unidade funciona como ponto de apoio para aqueles que moram e/ou sobrevivem nas ruas. Atende jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia. São ofertados atendimento psicossocial, oficinas, orientações e encaminhamentos para a rede pública de serviços, documentação, benefícios de transferência de renda, saúde, educação, assistência jurídica, entre outros.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

SAREM para alunos da rede municipal
catador eletrônico
PROJETO EXPO POETICIDADE
projeto cidadania itinerante
FILME ENCANTO NO CINEMA NO BAIRRO
RODEIO SARU
FEIRAO CASA PAULISTA
20aef49b421105e0b549cadd034c99ec
376aa37a2a3f0705f7eabd8771da23c1
Rolar para cima