Unesp traz palestra virtual sobre saúde mental no contexto da pandemia de covid-19

UNESP
A Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp, Câmpus de Marília, realizará nesta terça-feira, 13 de julho, às 16h, a segunda ação do Fórum Permanente Covid-19 FFC. Trata-se de uma palestra com o tema “Saúde Mental no contexto da pandemia de Covid-19”, ministrada pelo Prof. Dr. José Manoel Bertolote, psiquiatra perito da Unesp, e mediada pelo psicólogo André Zacharias, da FFC.

A atividade será aberta à comunidade acadêmica, mariliense e aos demais interessados. Disponibilizada de forma gratuita e sem necessidade de inscrição prévia, a palestra estará disponível ao vivo no canal da Unesp de Marília no YouTube (https://www.youtube.com/unespdemarilia), com debate e interação com o público participante.

 
O Dr. Bertolote é psiquiatra perito da Unesp, aposentado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e atua como professor voluntário na instituição. Graduou-se em Medicina no ano de 1971 na Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB), faculdade que viria a se tornar a FMB, e fez sua residência em Psiquiatria na mesma instituição entre 1972 e 1974.
 
É um professor e pesquisador reconhecido internacionalmente, além de um importante nome da psiquiatria e do estudo da prevenção ao suicídio tendo, inclusive, lançado um livro e vários artigos sobre o tema. Mas sua importância não se resume somente à área da psiquiatria, o Professor Bertolote é autor, editor e tradutor de romances e outros livros nas áreas da saúde.

A palestra terá a mediação de André Zacharias, psicólogo formado pela própria Unesp, no câmpus de Bauru, com experiência na área da psicologia organizacional e do trabalho, atuando também na área clínica.

O psicólogo passou a integrar recentemente a equipe de saúde da STS e a sua chegada tem como objetivo principal o enfrentamento das consequências da pandemia de Covid-19, além de ações gerais na área de saúde mental.

Carregando...

Esta ação do Fórum também terá a participação das professoras Claudia Regina Mosca Giroto, diretora da Unesp de Marília, e Ana Claudia Vieira Cardoso, vice-diretora, que farão a abertura oficial da atividade. A transmissão é uma produção realizada com apoio da Assessoria Local de Comunicação e Imprensa (ACI).

Fórum Permanente Covid-19 FFC

 
A Unesp de Marília anunciou no último mês de junho, o lançamento do site do Fórum Permanente Covid-19 FFC, disponível no link www.marilia.unesp.br/forumcovid.

Esta iniciativa parte da compreensão de que, dentre as ações mais efetivas no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), destaca-se a necessidade de publicização e acesso a informações corretas que visem tanto o esclarecimento de dúvidas, quanto a valorização da ciência que, por meio de estudos científicos das mais diversas áreas, tem contribuído para a compreensão deste fenômeno e seus desdobramentos.

Neste sentido, a FFC viabiliza, por meio deste Fórum, um espaço para a divulgação de estudos científicos e a participação na discussão de assuntos correlacionados ao tema e tais estudos. Espera-se que este espaço fomente, ainda, uma maior aproximação desta Unidade Universitária com a comunidade, especialmente de Marília e região, no que tange ao acesso ao conhecimento produzido sobre a pandemia de Covid-19.

O Fórum está aberto para que todos participem das atividades interativas oportunizadas, contribuam com sugestões em consulta pública disponibilizada no próprio site e divulguem seus estudos científicos sobre o tema em questão.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

BRB apresenta ao BC plano para recompor capital após perdas com Master

Marília

Operação Cata Treco dá continuidade aos trabalhos na região Oeste

Região

Instituto Prospera promove formatura para alunos que concluíram cursos profissionalizantes

Região

Polícia Militar de Pompeia prende mulher com pedras de crack escondidas na calcinha

Esportes

Palmeiras vence Corinthians e é campeão da Super Copa Feminina

Brasil

PF investiga previdência do Amapá por investir R$ 400 mi no Master