A atividade será aberta à comunidade acadêmica, mariliense e aos demais interessados. Disponibilizada de forma gratuita e sem necessidade de inscrição prévia, a palestra estará disponível ao vivo no canal da Unesp de Marília no YouTube (https://www.youtube.com/unespdemarilia), com debate e interação com o público participante.
A palestra terá a mediação de André Zacharias, psicólogo formado pela própria Unesp, no câmpus de Bauru, com experiência na área da psicologia organizacional e do trabalho, atuando também na área clínica.
O psicólogo passou a integrar recentemente a equipe de saúde da STS e a sua chegada tem como objetivo principal o enfrentamento das consequências da pandemia de Covid-19, além de ações gerais na área de saúde mental.
Esta ação do Fórum também terá a participação das professoras Claudia Regina Mosca Giroto, diretora da Unesp de Marília, e Ana Claudia Vieira Cardoso, vice-diretora, que farão a abertura oficial da atividade. A transmissão é uma produção realizada com apoio da Assessoria Local de Comunicação e Imprensa (ACI).
Fórum Permanente Covid-19 FFC
Esta iniciativa parte da compreensão de que, dentre as ações mais efetivas no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), destaca-se a necessidade de publicização e acesso a informações corretas que visem tanto o esclarecimento de dúvidas, quanto a valorização da ciência que, por meio de estudos científicos das mais diversas áreas, tem contribuído para a compreensão deste fenômeno e seus desdobramentos.
Neste sentido, a FFC viabiliza, por meio deste Fórum, um espaço para a divulgação de estudos científicos e a participação na discussão de assuntos correlacionados ao tema e tais estudos. Espera-se que este espaço fomente, ainda, uma maior aproximação desta Unidade Universitária com a comunidade, especialmente de Marília e região, no que tange ao acesso ao conhecimento produzido sobre a pandemia de Covid-19.
O Fórum está aberto para que todos participem das atividades interativas oportunizadas, contribuam com sugestões em consulta pública disponibilizada no próprio site e divulguem seus estudos científicos sobre o tema em questão.