Unesp inaugura mural de R$ 300 mil da diretora da unidade com churros gratuito

Divulgação

Nesta segunda-feira, 1o. de abril, a diretora da universidade irá realizar um churros gratuito para a população de Marília na inauguração do mural que custou R$ 300 mil reais.

O controverso mural, que causou indignação à comunidade acadêmica por não ter sido discutido nas instâncias da Faculdade, foi realizado pelo famoso artista Kobra, conhecido como o Romero Britto dos grafites. O valor do mural custou aos cofre públicos quase 10% do orçamento anual da Faculdade, que tem há anos outras necessidades. O restaurante universitário necessita ampliação e melhorias no fornecimento de refeições, não há lanchonete no campus, não há ar condicionado em inúmeras salas, falta água frequentemente, há falta de bolsas de permanência aos estudantes, entre outros problemas.

Professores, através da Adunesp (entidade sindical), e estudantes emitiram notas de repúdio diante das necessidades prementes e pela falta de diálogo da direção, uma marca da gestão da direto profa. Dra. Cláudia Mosca. Ela, por sua vez, afirma que o mural, intitulado “Inclusão, Diversidade e Literatura: um encontro necessário”, irá atrair os olhares da cidade e tornará a unidade um ponto de visitação.

O mural é fruto de um projeto de uma orientanda da profa. Cláudia Mosca e autorizado pela vice-direitora profa. Dra. Ana Cláudia Cardoso, para que não houvesse conflito de interesses com a própria diretora assinando a autorização.

No churros será distribuído pipoca e algodão doce gratuitamente.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima