Ulisses Machado defende Marília como nova potência do Agro e do Rodeio no Brasil

O interior paulista é conhecido por sua força no Agronegócio e por preservar com orgulho a cultura sertaneja através dos grandes rodeios. Barretos, Jaguariúna, Americana e São José do Rio Preto são apenas alguns exemplos de cidades que transformaram seus eventos em motores de desenvolvimento regional. Agora, após grande estudo e dedicação, Ulisses Machado da Cia do Rodeio Saru, está propondo uma iniciativa ousada — unir rodeo de nível com uma grande Feira do Agro, em um projeto que fortaleça as duas maiores bandeiras do interior paulista.

“Marília tem potencial para ser uma referência no Brasil. Temos localização estratégica, produção agropecuária expressiva e um público que valoriza a tradição caipira. Está na hora de termos um evento que una a força do campo com a emoção da arena”, afirma Ulisses.

A proposta de Ulisses é clara: realizar um grande evento anual, que reúna montarias, shows, exposição agropecuária, negócios, gastronomia regional, tecnologia rural e atrações para toda a família.

Inspirado no sucesso de Barretos que movimentou mais de R$ 1 bilhão em 11 dias de festa Ulisses acredita que Marília pode ter um modelo próprio, combinando entretenimento com geração de oportunidades para pequenos e médios produtores rurais da região.

“Não queremos só uma festa, queremos um evento que traga investimento, turismo, empregos e reconhecimento para o nosso Agro. É o momento de apresentar ao Brasil o que Marília e sua região produzem de melhor.”

Além de movimentar a economia e o turismo, esses eventos preservam a cultura sertaneja e são uma vitrine para o que o campo produz.

“O rodeio é uma manifestação do que somos: fortes, resilientes, apaixonados pela terra. E o Agro é o motor da nossa economia. Unir os dois é mostrar a identidade do interior com orgulho e profissionalismo”, explica.

Na proposta de Ulisses, a Feira do Agro em Marília vai além da exposição de gado e leilões: incluirá palestras técnicas, demonstrações de maquinários agrícolas, espaço para produtos da agricultura familiar, rodadas de negócios, moda country, artesanato e inovação tecnológica rural.

“Queremos que o pequeno produtor da zona rural de Marília e Região possa estar lado a lado com as grandes marcas do Agro, vendendo, aprendendo e crescendo. É inclusão e desenvolvimento rural de verdade.”

Com apoio do setor privado e poder público, Ulisses acredita que o evento pode movimentar milhões de reais em hospedagem, alimentação, transporte, comércio e serviços.

Barretos, por exemplo, recebe mais de 800 mil visitantes por ano durante sua festa e gera cerca de 7 mil empregos temporários. Em Jaguariúna, a movimentação ultrapassa R$ 200 milhões em quatro dias. “Se Marília fizer um evento organizado, com segurança, estrutura e foco no Agro, temos capacidade de atrair gente do Brasil inteiro”, garante.

Marília está preparada para dar um show de organização e tradição, mostrando a todos o poder do Agronegócio do Centro-Oeste Paulista.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

30-07 Mutirão de Empregos do Mercado Livre1
LUCIANA
JP PIZZA
8b7d68410d0026c6be72be6e9285cfbb
e93970490d2dbe91340695c4cd480e52
b37dd153d970e6bfde5df0536bca8ebb
7a18a6db558fbfa8617b560911c256a9
29-07 Unidade móvel da PRF começa atendimentos de saúde infantil7
oi1
Rolar para cima