A Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu, no sábado (9), três indivíduos acusados de invadir uma residência, agredir o morador e levá-lo à força. A ação começou após denúncia sobre gritos e barulho de objetos quebrando dentro do imóvel.
Testemunhas informaram que a vítima havia sido retirada do local com as mãos amarradas e colocada em um carro. Com o apoio da equipe especializada Maria da Penha, o veículo foi localizado e interceptado.
Os suspeitos afirmaram que receberam R$ 550 da mãe do homem para levá-lo até a cidade de Conchas, onde ele seria internado para tratamento contra dependência química.
A esposa da vítima relatou que os homens arrombaram a porta, a ameaçaram e também a amarraram. O morador contou que foi agredido e ameaçado de morte durante o trajeto. A perícia esteve tanto na residência quanto no veículo, que era alugado.
O casal foi levado ao Pronto-Socorro. A mulher recebeu atendimento e foi liberada, enquanto o homem permaneceu em observação devido a ferimentos na cabeça.
Os presos, de 24, 35 e 39 anos, foram enquadrados por crimes como sequestro e cárcere privado, constrangimento ilegal, violação de domicílio, ameaça, lesão corporal e dano. Eles continuam detidos à disposição da Justiça. O carro, o dinheiro e objetos pessoais foram apreendidos.