Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, resultando na morte de 10 ocupantes, incluindo um empresário de São Paulo e nove familiares.
Uma aeronave partia do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, mas sofreu o acidente por volta das 9h13. Durante a queda, o avião colidiu com a chaminé de um prédio, uma residência, uma loja de móveis e uma pousada.
De acordo com testemunhas, o acidente causou pânico entre as pessoas que estavam na área. Um turista relatou momentos de desespero no local. Apesar do impacto no prédio, uma pessoa conseguiu sair de Ilesa, e a loja de móveis estava vazia no momento do incidente.
Os destroços atingiram a pousada, provocando um incêndio. No solo, 17 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital, muitas devido à inalação de fumaça. Duas das vítimas estão em estado grave.
O avião estava em nome do empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, conhecido por sua atuação na área de gestão empresarial e filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Acúcar. Atualmente, ele gerenciava a empresa Galeazzi e Associados. As autoridades locais isolaram uma área para avaliação de riscos, incluindo a possibilidade de explosões. A RS-235, rodovia próxima ao local do acidente, foi interditada.
Por fim, leia mais O Mariliense