Tragédia na SP-294: Mulher tira a própria vida em Padre Nóbrega

PRONTO SOCORRO HC
Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (5), uma tragédia ocorreu no distrito de Padre Nóbrega, zona norte da cidade, quando uma mulher de 32 anos tirou a própria vida na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). A vítima, que residia a poucos metros da rodovia, foi socorrida e encaminhada ao Hospital das Clínicas (HC), mas infelizmente não resistiu.

A Polícia Civil, responsável pela investigação, apurou que a mulher já havia sido contida anteriormente por um familiar e uma vizinha, diante de circunstâncias que indicavam uma tentativa de tirar a própria vida.

Diante da importância da prevenção ao suicídio, Marília dispõe do Grupo de Prevenção ao Suicídio, que oferece suporte psicológico e social através de palestras, rodas de conversa e atendimento individual, adaptado para o formato online devido à pandemia. O grupo, composto por 40 voluntários, a maioria psicólogos, pode ser contatado pelo número (14) 9 8173-8246.

Além disso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) disponibiliza voluntários 24 horas por dia para aqueles que necessitam de apoio emocional, com um contato disponível pelo telefone 188 ou através do site.

Os serviços públicos também estão atentos à valorização da vida, com o Caps Com-Viver, Caps-i (Infantil) Catavento, Caps AD (Álcool e outras drogas) e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs) prontos para oferecer assistência. Em casos de emergência, o Samu (192), UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais no HEM também estão disponíveis para atendimento.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima