Nesta quinta-feira (2), o porta-voz oficial do Ministério da Saúde local anunciou que o número total de mortos em Gaza subiu para 9.061, com 32.000 pessoas feridas. Entre as vítimas, 3.760 são crianças e 2.326 são mulheres.
O governo do Hamas informou que 195 palestinos foram mortos nos ataques israelenses ao campo de refugiados de Jabalia, na Faixa de Gaza, ocorridos na terça e quarta-feira. Até o momento, cerca de 120 pessoas estão desaparecidas sob os escombros e pelo menos 777 ficaram feridas, de acordo com um comunicado do gabinete de mídia do governo do Hamas.
Israel afirmou que visava e eliminou líderes do Hamas no campo. As forças militares israelenses divulgaram um comunicado explicando que seus caças atingiram um complexo de comando e controle do Hamas em Jabalia, com base em informações precisas, resultando na morte do chefe da unidade de mísseis antitanque do grupo islâmico, Muhammad A’sar.
O comunicado também alegou que o Hamas deliberadamente constrói sua infraestrutura terrorista em meio a edifícios civis, colocando em risco a vida dos civis de Gaza.
Por fim, leia mais O Mariliense