Um homem de 62 anos perdeu a vida na manhã desta segunda-feira (4) enquanto realizava atividades em um silo localizado em um sítio no bairro Monte Roxo, na zona rural de Bernardino de Campos (SP).
De acordo com relatos de testemunhas, o trabalhador teria passado mal repentinamente durante o serviço. Ele acabou afundando entre os grãos, ficando com apenas a cabeça visível. O Corpo de Bombeiros foi acionado, retirou o corpo do local e encaminhou a vítima ao Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos, onde será realizado o exame necroscópico para apontar a causa da morte.
Até o início da noite, não haviam sido divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do idoso.
Este foi o terceiro caso de morte durante o trabalho em apenas quatro dias na região de Itapetininga. Ainda nesta segunda-feira, um homem de 51 anos morreu após cair em um maquinário industrial em um porto de areia no bairro Várzea de Baixo, em Sarapuí. A queda foi de aproximadamente quatro metros. Apesar de ter sido socorrido por equipes do SAMU, ele não resistiu.
Outro acidente fatal ocorreu na última sexta-feira (1º), em uma fazenda no bairro Caputera, em Itapeva, onde um trabalhador de 37 anos morreu após cair de um silo com cerca de 12 metros de altura. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) acompanha o caso para apurar eventuais irregularidades.