Dentro dos próximos dias a Secretaria Municipal de Obras Públicas dará início a uma ampla reforma do Terminal Rodoviário Urbano, localizado na região central. A reestruturação incluirá até mesmo recapeamento das vias internas. De acordo com as informações do secretário municipal de Obras Públicas, Fábio Alves de Oliveira, as melhorias também envolveram as dependências internas – como banheiros, rampas e escadarias de acesso.
“Assinamos a ordem de serviço no mês passado e a empresa que venceu a licitação, BB Lima, nos solicitou um prazo para adequação de logística e ajustes na mão de obra. Este prazo está terminando, portanto, em breve as reformas serão iniciadas”, comunicou o secretário municipal. O tempo de contrato é de 180 dias. “Haverá um recape nas paradas dos ônibus. Isso até pode influenciar em alguma adaptação temporária. Teremos que, futuramente, alinhar com a Emdurb – Empresa de Mobilidade Urbana – tais ajustes”, explicou o secretário municipal.
O prefeito Daniel Alonso informou que para o aperfeiçoamento do terminal, com reformas e melhorias que são conquistas para os passageiros e aos trabalhadores que, diariamente, utilizam os ônibus e o espaço, o Município investirá R$ 1,2 milhão. “São recursos do Orçamento Municipal e que proporcionarão boas condições em um local de elevada importância para o cotidiano dos marilienses”, afirmou. A reforma não inclui o ‘camelódromo’, instalado ao lado do terminal.
Por fim, leia mais O Mariliense