Terminada reforma do novo Centro Cirúrgico

Visando ampliar o atendimento médico e hospitalar na cidade de Pompeia e região, a Santa Casa de Pompeia terminou a ampla reforma do Centro Cirúrgico que já está disponível a equipe médica para a retomada de partos e cirurgias de pequeno porte para conveniados. “Com esta reforma será possível pleitear o aumento de cirurgias eletivas, principalmente para o atendimento ao Sistema Único de Saúde”, festejou o provedor do hospital pompeiano, Alair Mendes Fragoso, que investiu quase que R$ 100 mil para a reforma estrutural do local. “Agora com o setor normatizado poderemos avançar nesta parte, dentro da realidade local e regional”, disse o dirigente hospitalar que tem procurado oferecer condições físicas, técnicas e médicas, para a ampliação do atendimento público e privado.

Durante pouco mais de 30 dias a reforma foi desde a cobertura com a troca de telhas, suportes e forros, até a parte elétrica, hidráulica e piso. “Nosso prédio não é recente, ou seja, toda reforma exige a troca de fiação e parte hidráulica, e desta vez não foi diferente, porém, com produtos mais específicos e de longa durabilidade e segurança”, comentou Alair Mendes Fragoso que finaliza mais uma obra importante e que estava dentro do planejamento estratégico do hospital para este ano. “Apesar das dificuldades financeiras e da pandemia estamos conseguindo completar o cronograma de obras e investimentos”, disse satisfeito ao transformar os quase 300 metros quadrados onde está o Centro Cirúrgico em condições de ampliação do serviço e de instalação. “Procuramos fazer o essencial e ao mesmo tempo já pensando numa situação futura”, disse o dirigente entusiasmado.

O investimento só foi possível graças a verba parlamentar indicada pelo Deputado Estadual Reinaldo Alguz, que proporcionou esta condição em que os beneficiados pela Unimed-Marília serão atendidos, principalmente nos trabalhos de parto que serão retomados, com o local já em condições de uso. “O atendimento aos conveniados já começam imediatamente, e agora vamos trabalhar para os atendimento pelo sistema Sus”, falou Alair Mendes Fragoso que espera para os próximos dias uma reunião neste sentido com as autoridades de saúde pública para a possibilidade do aumento no convênio. “Nosso trabalho visa oferecer um atendimento amplo, viável e de excelência para toda a comunidade”, ressaltou o provedor que vem trabalhando com a diretoria neste sentido. “Inclusive desejamos ser referência em nossa micro região”, acrescentou.

Neste primeiro momento a necessidade emergencial era o local. Num segundo momento serão viabilizadas a compra para a troca dos equipamentos, que por enquanto serão os mesmos que se encontram em ótimas condições por serem recentes. “Queremos mais equipamentos para assessorar os médicos e também para o conforto dos pacientes”, lembrou o dirigente pompeiano satisfeito com mais esta conquista da Santa Casa, que ainda está com a Ala 2 em plena reforma até meados de Fevereiro. “Esta será outra grande conquista, pois, além da ampliação dos leitos, teremos melhores condições de instalação”, festejou o provedor que vem contando com o apoio do setor empresarial e político para as principais obras de investimento físico e de equipamentos.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Fluminense vence em estreia de Zubeldía e impede Botafogo de entrar no G-4

Esportes

Empate eletrizante em Bragança: Santos cede igualdade ao Bragantino em jogo de quatro gols

Esportes

Bahia vence e quebra invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão

Esportes

Atlético-MG quebra jejum de vitórias com sofrido triunfo sobre o Mirassol na Arena MRV

Marília

Plano Municipal de Enfrentamento ao Sarampo é apresentado para o setor hospitalar

Marília

PROCON Marília suspende atendimento ao público para mudança de endereço