Terceira derrota consecutiva pesa, e Palmeiras demite Luxemburgo

A derrota por 3 a 1 para o Coritiba, em casa, nesta quarta-feira (14), custou o emprego de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. O anúncio da demissão do técnico foi feito horas após a partida, em comunicado divulgado no site oficial do Verdão.

Luxemburgo assumiu o Palmeiras em meados de dezembro, com vínculo até o fim de 2021. A missão do técnico era trabalhar um elenco reformulado, com menor investimento financeiro e com maior aproveitamento de jogadores da base. Jovens como os volantes Gabriel Menino (convocado à seleção brasileira) e Patrick de Paula e os atacantes Gabriel Veron e Wesley ganharam espaço.

Carregando...

Apesar da conquista do título paulista (que não vinha desde 2008) batendo o rival Corinthians na decisão, e de um aproveitamento superior a 61%, a quinta passagem de Luxemburgo pelo clube foi marcada por atuações irregulares. A sequência de três derrotas seguidas, para Botafogo, São Paulo e Coritiba, deixou a pressão em cima do técnico insustentável.

A derrota para o Coritiba deixou o Palmeiras na sétima posição, com 22 pontos, fora da zona de classificação à Libertadores.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

PM Rodoviária prende trio e recupera carga hospitalar avaliada em R$ 3 milhões

Marília

Vítimas de queda de avião em Marília são identificadas; investigação vai apurar causas do acidente

Esportes

Marquinhos empata com Leão e Ronaldo em número de jogos pela Seleção

Brasil

Polícia desmantela ‘casa-bomba’ e apreende 120 kg de drogas no interior de SP

Brasil

Operação da Polícia de SP mira receptadores de celulares roubados da quadrilha do quebra-vidro

Turismo

8 Destinos no Brasil que Parecem Outros Países e Encantam Turistas o Ano Inteiro