Taxa de ocupação de leitos para Covid-19 em Marília é o menor desde o início do ano

LEITOS
LEITOS

As taxas de ocupação de leitos reservados para Covid-19 em Marília seguem em queda nas últimas semanas. Nessa segunda-feira (30) a média ficou em torno de 30%, na faixa verde, o menor índice apresentado este ano e um dos menores desde quando a pandemia começou a se agravar.

Os Leitos SUS apresentam uma ocupação de UTIs de 30,49% e os clínicos 34%. Resultando em uma média de 32%, no Hospital das Clínicas, Hospital Universitário da Unimar e na Santa Casa de Marília.

No caso dos hospitais particulares (Hospital Universitário da Unimar e Santa Casa),  os números de ocupação dos leitos de UTI estão com 25,93% e os leitos clínicos com 22,7%, apresentando uma média de 24,49%.

Estado

Assim como Marília, todo o  Estado de São Paulo vem baixando os números de internações nos hospitais. O Estado chegou à menor média diária de novas internações por COVID-19 de toda a pandemia na última semana, com 740 hospitalizações por dia, indicando uma queda de 11,9% em relação à semana epidemiológica interior.

Esse número chegou a ser 4,5 vezes maior no pico da segunda onda, chegando à 3.381 na média do início de março. Como resultado da campanha de vacinação e da manutenção de medidas preventivas mesmo com a retomada total das atividades econômicas, desde o último final de semana, os indicadores atuais estão entre os menores números já vistos no decorrer de todo o monitoramento feito pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima