Suspeito de envolvimento em incêndio na SP-294 é liberado após detenção em Marília

Foto: Polícia Militar Rodoviária/Divulgação

Um homem que havia sido detido na manhã de sexta-feira (12) sob suspeita de participação em um incêndio de grandes proporções às margens da rodovia SP-294, em Marília, foi liberado ainda na tarde do mesmo dia.

A soltura ocorreu porque não havia elementos que comprovassem sua participação direta no início das chamas. O suspeito foi visto correndo nas proximidades do fogo, carregando uma mochila, mas não foi flagrado ateando fogo ao local. Durante a abordagem, policiais encontraram com ele um isqueiro e dois frascos com líquido não identificado, recolhidos para perícia.

Segundo o registro da ocorrência, a prisão em flagrante exige provas concretas que indiquem autoria e materialidade do crime no momento da detenção, o que não teria ocorrido neste caso.

Enquanto isso, as equipes de bombeiros atuaram no combate ao incêndio, que já destruiu mais de 200 hectares de vegetação — área equivalente a 280 campos de futebol. Apesar de parte das chamas ter sido controlada na manhã deste sábado (13), o clima seco continua sendo um desafio e pode favorecer o avanço do fogo em algumas regiões.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Corinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão

Brasil

Comissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB

Marília

Vereadores votam criação de Programa de Equoterapia e projeto que melhora condições de trabalho dos conselheiros tutelares

Esportes

Cruzeiro empata com Fluminense e perde fôlego na briga pelo Brasileirão

Esportes

Flamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final

Marília

Prefeitura de Marília e Governo Federal assinam contrato para a reforma do Poliesportivo ‘Tatá’, na zona Sul