Superintendente do Ipem-SP elogia inovação e tecnologia na gestão pública de Marília

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) recebeu nesta quarta-feira (26), na Prefeitura Municipal, o superintendente do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior. Outros diretores da autarquia estiveram presentes.

O dirigente do instituto cumprimentou o prefeito pela visão moderna de administração pública, mantendo uma secretaria específica para a inovação tecnológica. “A iniciativa “Cidade Digital” deverá utilizar sistemas on-line em diversos setores públicos. Com essa tecnologia, a gestão ficará mais moderna proporcionando praticidade para a população. A digitalização melhora a relação entre a Prefeitura e cidadãos com maior facilidade no acesso aos serviços públicos, reduzindo a espera pelo atendimento, proporcionando economia aos cofres públicos e agilidade no desenvolvimento”, destacou Vinicius.

Marcos Heleno destacou que o país passa por um momento de transformação. “Precisamos estar atentos com a revolução tecnológica no mundo. O instituto tem os instrumentos de medida, já que a metrologia é o primeiro pilar da qualidade. Realiza várias ações, desde orientação aos fabricantes e comerciantes, de acordo com a legislação, até fiscalização e prestação de serviços com objetivo de um consumo seguro e confiável pela população. O estabelecimento pode receber a visita da fiscalização em qualquer dia do ano, sem prévio aviso” afirmou.

Pela manhã, a diretoria do Ipem esteve na Secretaria de Tecnologia e Inovação, onde se encontrou com o secretário Walter Leandro Marques e com o adjunto, Rodrigo Ramos dos Santos.

O secretário destacou ser muito importante a integração com o instituto para a melhoria constante da inovação. “O que as empresas precisarem, estaremos qualificados para uma retaguarda visando os bons produtos. A qualidade é fundamental para o sucesso empresarial e de gestão pública e é por isso que criamos o projeto “Marília Digital”. O prefeito Vinicius Camarinha determinou que com a digitalização a população seja sempre bem atendida”, afirmou Walter.

O Ipem é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania. Representa o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado. Com instrumentos e sistemas de medição, fiscaliza produtos sujeitos à certificação obrigatória da conformidade.

Possui 18 regionais em todo o Estado, sendo quatro na Capital e 14 no interior, uma delas a de Marília. “Anualmente visito as regionais para verificar o desenvolvimento das atividades e o que pode ser feito para melhorar a retaguarda para a população, proporcionando maior confiança ao mercado e às empresas idôneas, dentro de uma concorrência leal, visando a geração de empregos, renda e o desenvolvimento econômico”, afirmou o superintendente Marcos Heleno, que, antes de assumir o Ipem-SP, foi presidente do Inmetro(Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

 

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Governo trabalha para liberar FGTS de atingidos por tornado no PR

Brasil

Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone

Marília

Prefeitura de Marília realiza melhorias no canal de WhatsApp entre 10 e 14 de novembro

Brasil

Paraná decreta calamidade pública após tornado destruir cidade

Esportes

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Esportes

Virada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante