Subtenente PM Félix é eleito Policial Militar do ano 2023 pelo 9º BPM/I

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Em uma cerimônia solene realizada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), o Subtenente PM Félix foi honrado com o título de Policial Militar do Ano 2023. A distinção reconhece sua notável dedicação, excepcional desempenho operacional e os 40 anos de serviço prestados à Gloriosa Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ao longo de sua carreira, o Subtenente Félix destacou-se pela excelência, cumprindo suas funções com comprometimento, responsabilidade e uma notável capacidade de ação operacional. Seu compromisso com os valores, princípios e tradições da Corporação foi fundamental para essa conquista.

Em 2023, ao completar quatro décadas de serviço, ao invés de buscar a tranquilidade da reserva, o Subtenente optou por permanecer no serviço ativo, atuando no policiamento ostensivo como Comandante do Grupo de Patrulha da 2ª Companhia do 9º BPM/I, em Tupã. Sua decisão é impulsionada pelo amor à profissão e um genuíno desejo de servir à comunidade.

Félix é reconhecido como precursor de inúmeras ocorrências policiais bem-sucedidas e prisões em flagrante delito na sua subárea, recebendo elogios efusivos da imprensa regional e da sociedade. Sua visão sistêmica vai além do combate ao crime, buscando a convivência harmônica da Instituição com a sociedade, promovendo a participação coletiva para alcançar níveis desejáveis de segurança e melhoria da qualidade de vida.

Além de sua atuação operacional, o Subtenente Félix é admirado pelos companheiros de farda, desempenhando papel ativo na instrução, auxílio, orientação e fiscalização de seus subordinados. Seu percurso na carreira militar, desde a promoção a Cabo PM em 1994 até sua última promoção por merecimento a Subtenente PM em 2015, é marcado por um compromisso contínuo com a excelência e o profissionalismo.

Dessa forma, o Subtenente PM Félix emerge como um exemplo e motivo de orgulho para todos que, um dia, juraram honrar as instituições, se necessário for, com o sacrifício da própria vida, perante Deus e o Sagrado Pavilhão Nacional.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima