SP busca parcerias internacionais para os Povos Indígenas de SP na República Tcheca

Em missão de trabalho na Europa desde o dia 1 º de maio, o coordenador de Políticas para os Povos Indígenas (CPPI), Cristiano Kiririndju, representando o Governo de São Paulo e a Secretaria da Justiça e Cidadania, ministrou palestra na quinta-feira (2) na Universidade Masaryk (MU), em Brno, na República Tcheca.
A agenda faz parte do projeto de pesquisa intitulado “Diálogos simétricos: educação, culturas e territorialidades”, aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP e integra o Programa de Pesquisa em Educação Básica – PROEDUCA/SEDUC.
As políticas públicas desenvolvidas pelo Estado de São Paulo em favor da preservação das tradições dos povos originários e as ações realizadas nas áreas da educação, habitação e infraestrutura, além do reconhecimento dos territórios indígenas paulistas, fizeram parte dos assuntos abordados por Cristiano Kiririndju, sob o olhar atento de cerca de 200 participantes, entre docentes e discentes da universidade.
“Nossa participação nessa missão tem sido extremamente importante para estabelecer diálogos que devem resultar em futuras parcerias com universidades e entidades internacionais interessadas na preservação dos povos indígenas do nosso país, e sobretudo de São Paulo”, ressaltou Cristiano Kiririndju.
A série de agendas internacionais voltadas às questões dos povos indígenas paulistas prossegue até o próximo dia 8 de maio e inclui ainda seminários e reuniões de trabalho em Viena, na Áustria e Perúgia, na Itália.
Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino no Brasileirão

Marília

Mega Chopp Marília ganha pelo 7º ano consecutivo no ISO Empresarial

Esportes

Cruzeiro brilha no Mineirão, vence São Paulo e assume a vice-liderança do Brasileirão

Esportes

Virada Histórica: Brasil vence EUA e garante vaga na final da Copa América de Basquete

Marília

Escola de Futebol Craquinho é Destaque do Ano 2025 no ISO Empresarial