Servidores do Daem Realizam Passeata Contra Concessão dos Serviços em Marília

Daem
Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília

Servidores públicos municipais do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) vão realizar uma passeata no início da tarde desta quinta-feira (29) em protesto contra a concessão dos serviços da autarquia.

A manifestação envolverá funcionários que atuam na garagem e na sede do departamento, localizado no Centro da cidade. Uma quantidade mínima de servidores deve permanecer nos postos de trabalho para garantir o atendimento à população.

A mobilização foi definida em assembleias realizadas nesta quarta (28) e quinta-feira (29). Embora sindicalistas do serviço público municipal tenham participado das reuniões, os servidores decidiram agir de forma independente.

A marcha dos servidores do Daem está prevista para começar por volta das 14h, saindo da garagem, passando pela sede e com destino à Vara da Fazenda Pública, no bairro Fragata.

Os manifestantes pretendem entregar ao juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz uma petição solicitando a suspensão dos processos administrativos da Prefeitura de Marília relacionados à concessão do saneamento básico. Na petição, os servidores pedem que a transição só ocorra após a conversão do Daem em Agência Municipal de Água e Esgoto (Amae), que terá função reguladora e definição do quadro de servidores da autarquia.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima