Servidores do Daem Realizam Passeata Contra Concessão dos Serviços em Marília

Daem

Servidores públicos municipais do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) vão realizar uma passeata no início da tarde desta quinta-feira (29) em protesto contra a concessão dos serviços da autarquia.

A manifestação envolverá funcionários que atuam na garagem e na sede do departamento, localizado no Centro da cidade. Uma quantidade mínima de servidores deve permanecer nos postos de trabalho para garantir o atendimento à população.

A mobilização foi definida em assembleias realizadas nesta quarta (28) e quinta-feira (29). Embora sindicalistas do serviço público municipal tenham participado das reuniões, os servidores decidiram agir de forma independente.

A marcha dos servidores do Daem está prevista para começar por volta das 14h, saindo da garagem, passando pela sede e com destino à Vara da Fazenda Pública, no bairro Fragata.

Os manifestantes pretendem entregar ao juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz uma petição solicitando a suspensão dos processos administrativos da Prefeitura de Marília relacionados à concessão do saneamento básico. Na petição, os servidores pedem que a transição só ocorra após a conversão do Daem em Agência Municipal de Água e Esgoto (Amae), que terá função reguladora e definição do quadro de servidores da autarquia.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino no Brasileirão

Marília

Mega Chopp Marília ganha pelo 7º ano consecutivo no ISO Empresarial

Esportes

Cruzeiro brilha no Mineirão, vence São Paulo e assume a vice-liderança do Brasileirão

Variedades

Todos os chás fazem bem? Veja quando eles podem causar riscos para a saúde

Esportes

Virada Histórica: Brasil vence EUA e garante vaga na final da Copa América de Basquete

Brasil

Orçamento de 2026 reserva R$ 40,8 bi para emendas parlamentares