Sertãozinho abre vantagem diante do Monte Azul na decisão

O Sertãozinho recebeu o Monte Azul no Estádio Frederico Dalmaso, e venceu por 3 a 1 nesta quarta-feira (09), na primeira decisão do Paulistão A3 Sicredi. Wagner abriu o placar e Pingo empatou para o Monte Azul. Na segunda etapa, Luciano Oliveira e João Salles decretaram a vitória mandante.

As equipes voltam a se enfrentar já no sábado (12), a partir das 15h, valendo o título. O Sertãozinho mira o tetracampeonato da divisão, feito que seria inédito. Por outro lado, o Monte Azul tenta o seu primeiro título, em sua terceira final nesse escalão.

Mesmo em clima de lua-de-mel depois de conquistarem o acesso, as duas equipes viraram a chave a partir do apito inicial e só se concentraram no jogo. Nas costas do lateral-esquerdo Pedrinho, João Salles recebeu cara a cara com Zanella e quase abriu o placar, mas parou no goleiro. Gabriel também trabalhou, espalmando uma pancada de Lucas Black.

O Sertãozinho voltou a colocar pressão. Em confusão na área, a bola sobrou para Iago Motta desviar e Cezane teve que salvar em cima da linha. Novamente pela esquerda, Moreira cruzou e Zanella teve que trabalhar na cabeçada de Wagner. No escanteio, Baggio levantou na área e o camisa 10 tentou mais uma vez, agora sim abrindo o placar para o Sertãozinho, aos 19 minutos.

A desvantagem acordou o Monte Azul, que fez Kinho Forgiarini tirar Tiziu de campo e colocar o meia atacante Brito, se impondo em campo. Pouco tempo depois, aos 38, Pingo acertou chute de rara felicidade de fora da área, acertou a gaveta e empatou o jogo.

De volta do intervalo, as duas equipes apostaram nas jogadas de velocidade, mas foram pouco eficientes. O duelo ainda subiu o nervosismo com o excesso de faltas, e voltou a ter emoção aos 27 minutos, quando Wagner cruzou com desvio, Luciano Oliveira girou o corpo, bateu rasteiro e fez 2 a 1 Sertãozinho.

Na reta final, o Monte Azul teve novas más notícias. O lateral-direito Kevin e o volante Natan Alves receberam o terceiro cartão amarelo da série, e desfalcarão o time na segunda decisão. A situação ficou ainda pior quando Luciano dominou na entrada da área e lançou João Salles em toque de calcanhar. O volante chegou batendo rasteiro e anotou o terceiro, aos 48 minutos, fechando a conta em 3 a 1.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Variedades

Globo prepara virada explosiva antes da morte de Odete Roitman em Vale Tudo

Região

Homem é preso após agredir mãe e irmã e quebrar medida protetiva durante saída temporária

Região

Mais de 10 mil presos do interior paulista recebem benefício da saída temporária até 22 de setembro

Marília

Alunos da Rede de Ensino participam de Mostra Infantil no Festival de Cinema de Marília

Marília

Professoras da Rede Municipal são destaques em Conferência de Londrina

Esportes

Atlético-MG cede empate heroico para o Bolívar na altitude de La Paz