Ar quente e úmido promete espalhar nuvens carregadas sobre muitas regiões do Brasil a partir desta segunda-feira (6), provocando bastante chuva desde o litoral do Maranhão, até o litoral do Ceará. Além disso, um ciclone na costa de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul favorece também os temporais entre a região serrana gaúcha e o litoral sul catarinense.
Esses temporais típicos durante o verão devem persistir na Região Sudeste. Esta segunda-feira começa abafada no Estado de São Paulo, com pancadas isoladas entre o norte paulista, sul de Minas e o nordeste. Na cidade de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro, tem sol variando com nuvens pela manhã, temperaturas em elevação e fortes chuvas no período da tarde.
O alerta segue para o litoral norte de SP, e a chuva no Triângulo Mineiro pode trazer também granizo. Já no leste e norte de MG e no ES, o ar seco impede formação de nuvens de chuva. Vitória seguirá com dia de sol, muito calor e tempo firme.
Marília
A semana começa em Marília com sol e aumento de nuvens pela manhã e previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. Está previsto 15 mm de chuva. A temperatura segue com mínima de 17° e máxima de 29°.
Na terça-feira (7), a previsão se mantém com sol e algumas nuvens pela manhã e chuva rápida durante o dia e à noite. Deve haver 10 mm de chuva. A temperatura segue com mínima de 18° e máxima de 30°.
A chuva, mesmo que rápida deve persistir durante a semana em Marília, a previsão para quarta-feira (8) continua com 10 mm, trazendo pancadas de chuva também à tarde e à noite.
Essas pancadas de chuva acontecem com mais força na quinta-feira (9) e na sexta-feira (10), com previsão de 15 mm para esses dias. A temperatura permanece com máxima de até 30° e mínima de 19°.
Por fim, leia mais O Mariliense