Sem receber 13º salário, motoristas de ônibus de SP entram em greve

Parte dos motoristas de ônibus do município de São Paulo iniciaram uma greve  no fim da tarde desta terça-feira (9). De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas), a paralisação ocorre em razão do não pagamento do 13º salário pelas empresas de transporte. 

O prefeito Ricardo Nunes classificou de inaceitável a postura patronal e disse que está tomando “todas as medidas” para que o pagamento ocorra. Segundo ele, a administração municipal está “em dia” com os repasses para as empresas.

Carregando...

“Eu vou tomar todas as medidas para que o trabalhador tenha o direito de receber o 13º. Não achem eles [as empresas concessionárias] que vão fazer uma pressão para cima da prefeitura. Eu não vou aceitar. Essa atitude é inaceitável”, disse o prefeito Ricardo Nunes em vídeo nas redes sociais. 

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo foi procurado, mas ainda não respondeu sobre o não pagamento do 13º salário aos motoristas.

Às 19 horas, os terminais de ônibus do município estavam com grande aglomeração de passageiros. A cidade tinha 1.353 quilômetros de ruas congestionadas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Pompeia segue liderando ranking de empregos formais na microrregião

Brasil

Polícia prende sete suspeitos de envolvimento em fraudes financeiras

Região

Comércio de Pompeia já atende até as 22 horas; confira a programação de dezembro

Brasil

BC Protege+ bloqueia 15,9 mil tentativas de abertura de contas falsas

Marília

Calculadora Ecológica de Marília é lançada para incentivar práticas sustentáveis na cidade

Variedades

Livro escrito por mãe e filho, ‘Come-recreio’ vence edital PNAB e sairá pelo selo Tagarela, da editora Polifonia