Secretaria de Direitos Humanos reafirma parceria com Adevimari e AADEF

AADEF

Acompanhado da secretária adjunta Rita Zafred e da supervisora administrativa Rosângela Dal Poz, o secretário municipal de Direitos Humanos, Wilson Damasceno, esteve em visita às entidades Adevimari (Associação dos Deficientes Visuais de Marília) e AADEF (Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência), para reunião com as diretorias dessas entidades, visando reafirmar a parceria e aprimoramento dos atendimentos prestados aos associados.

Na sede da AADEF, localizada na rua Amazonas, 527, a equipe da Secretaria constatou a regularidade da entidade que tem prestado diversos serviços aos associados, dentre eles, a inclusão social das pessoas com deficiência.

“A entidade reivindicou melhorias, bem como, contratação de novos funcionários, solicitação de novos equipamentos e a retomada do Núcleo de Libras, para auxílio à pessoa com deficiência auditiva, projeto que já conta com a aprovação do prefeito Daniel Alonso”, afirmou o secretário Wilson Damasceno.

A diretoria da AADEF tendo à frente Ângelo Roberto Zanotto – presidente da entidade, Daniele – Psicóloga, Diretores: Vera Funai, Oswaldo, Dorival e o Assistente Léo, demonstraram confiança na disposição da Secretaria de Direitos Humanos em proporcionar condições para que a parceria promova a cada dia melhores condições na qualidade de vida dos associados.

Em visita à Adevimari também se confirmou a regularidade das atividades e investimentos para atenção à pessoa com deficiência visual, ocasião que o presidente Francis Diego Pereira de Oliveira, juntamente com voluntários e funcionários, apresentaram a necessidade de que seja viabilizado áudio descritivo dos filmes exibidos nos cinemas e Teatros de Marília, em cumprimento à Lei Federal 13.146/2015.

“Este ínfimo investimento a ser praticado pelos proprietários de cinemas e nos teatros, além de cumprir a lei servirá de importante instrumento para promover a inclusão da pessoa com deficiência visual nestes espaços de lazer e cultura, frequentando e entendendo um filme a partir dos comentários já inseridos em programas da indústria cinematográfica”, disse Wilson Damasceno.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Cultura: Marília vai receber a carreta do projeto “Museu Catavento – Na Estrada”

Marília

NOTA – Times de Marília

Marília

Jornal da Manhã é pelo 21º Ano Consecutivo escolhido como melhor Jornal de Marília

Marília

Prefeitura propõe regulamentação de comércio ambulante de alimentos em trailers em áreas públicas após recomendação do Ministério Público

Brasil

Empreendimentos com boas práticas para a inclusão receberão selo ‘Amigo da Pessoa com TEA’ do Governo de SP

Brasil

Visto para EUA: novas regras estão em vigor a partir desta terça-feira