Secretaria da Educação de Pompéia realiza reuniões de conclusão do ano letivo com professores

Após mais um ano de desafios para a Educação municipal, a Secretaria reuniu os professores das sete escolas municipais na manhã desta quarta-feira (8) para reuniões de conclusão e balanço do ano letivo no CEMEI Maria Stella de Carvalho Lacombe e na EMEF de Pompeia, o “Grupão”.

Nas reuniões, o gestor da Educação, Adriano Aparecido, frisou a importância dos professores na conquista dos bons resultados em um ano letivo diferente. Um dos objetivos também foi iniciar o processo de planejamento para 2022.

“Hoje a gente finaliza o ano letivo. Um ano atípico, mas muito produtivo. Tivemos um diferencial que foi o trabalho de recuperação, reforço e aprofundamento. E para o ano que vem, teremos o desafio de aprimorar esse trabalho”, disse Adriano Aparecido. 

Com a pandemia da COVID-19, a educação pompeiana se reinventou com as aulas online e atividades em casa até agosto de 2021, quando as EMEFs receberam os primeiros alunos. Com o sucesso do protocolo contra a Covid, novas salas retornaram às atividades e a Educação Infantil também recebeu os alunos em setembro. 

Mesmo com o retorno das aulas, a entrega dos kits alimentação não foi paralisada e a Secretaria concluiu a ação com cerca de 18.700 kits entregues para as famílias cadastradas. 

“Foi um ano que continuamos com o kit alimentação, conquistamos veículos, investimos em equipamentos e nos professores, que sempre tiveram a folha salarial em dia e foram beneficiados pelo benefício do tíquete em dobro concedido em diversas oportunidades pela administração da prefeita Tina. Fazemos de tudo para que professores e funcionários se sintam motivados a entregarem sempre o melhor”, completou o gestor. 

A Secretaria da Educação já inicia o planejamento para o próximo ano letivo. Uma das novidades é a adequação à nova legislação que trata da educação inclusiva: as turmas em que haja alunos com necessidade de atenção especial, terão menos alunos. 

“Desde o dia primeiro nós já estamos organizando o que vai ser feito em 2022. E lá em fevereiro já estaremos concretizando esse planejamento, esse plano de metas e execução. O município de Pompeia sai na frente dos demais cumprindo a lei que fala da necessidade menos alunos dentro da turma com um estudante com necessidades especiais. Com essa medida iremos garantir a aprendizagem das crianças, desses alunos que necessitam da atenção especial e um trabalho de qualidade para os professores da rede”, finalizou Adriano.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Centro Dia do Idoso “Anos Dourados” completa 24 anos com evento especial nesta sexta-feira

Marília

Prefeitura realiza, neste sábado (27), vacinação antirrábica na USF Santa Antonieta II/Liliana

Marília

Nota – WhatsApp Oficial – Zera Dívida

Marília

ZERA DÍVIDA Termina dia 30 prazo para adesão e pagamento de boleto do Programa de Regularização de Débitos

Marília

Prefeitura de Marília realiza graduação de 25 alunos de karatê do Projeto Social Esportivo

Marília

Prefeitura realiza diversas ações de prevenção no projeto “Domingo no Bosque”