Saúde: Prefeitura faz doação de terreno para a construção do AME em Marília

A Prefeitura de Marília realizou na terça-feira (4), às 14 horas, no Teatro Municipal de Marília, a cerimônia para o anúncio oficial da doação de um terreno de 26 mil metros quadrados – no distrito de Lácio, ao Governo do Estado para a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Marília.

A solenidade contou com a presença de mais de 300 convidados – entre lideranças municipais, profissionais e representantes da área da saúde. “O nosso município está doando uma área de um alqueire para a sua instalação e o Estado vai providenciar a construção do prédio. O AME de Marília terá o mesmo padrão de grandes centros urbanos, como é em Ribeirão Preto. Com seriedade e transparência, o nosso governo está recuperando a credibilidade do município e, principalmente, cuidando das pessoas”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).

Carregando...

Segundo o chefe do Executivo, a parceria com o Governo do Estado tem sido primordial para o anúncio de vários investimentos na área da saúde. “O AME de Marília será um mini-hospital, que vai atender diversas especialidades médicas e realizar pequenas cirurgias. Estamos muito felizes com esta conquista. Agradecemos ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, por confiarem no nosso trabalho e por firmarem esta parceria”, ressaltou o prefeito Vinicius.

Sonho Antigo – A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou que a construção do AME era um antigo sonho dos marilienses. “Há oito anos, isto vinha se arrastando, sem um local definitivo. Graças aos esforços do prefeito Vinicius Camarinha e a parceria com o Governo do Estado, este sonho se tornou realidade. Estamos muito felizes com a sua concretização”, disse Paloma Libanio. E acrescentou. “No final do último mês, tivemos reuniões em São Paulo com as equipes técnicas do setor de obras e de planejamento para definir detalhes do AME em Marília. O governador Tarcísio de Freitas quer inaugurar a obra em abril do próximo ano. O AME de Marília é uma grande conquista para a população da nossa cidade”.

“Nós estamos muito emocionados e felizes com esta conquista. Marília terá o seu AME, totalmente completo, que será uma referência para 19 municípios da região. Agradecemos ao prefeito Vinicius Camarinha pela parceria e por dar mais qualidade aos serviços prestados no município”, enfatizou a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS IX) e representante do Governo do Estado na solenidade, Célia Maria Marafiotti Netto.

O projeto para doação do terreno de 26 mil metros quadrados ao Governo do Estado será encaminhado para a Câmara Municipal ainda nesta semana, e deverá ser votado na próxima sessão ordinária. “É um dia histórico para o nosso município. Era um anseio antigo da nossa população. Já na próxima sessão, faremos a votação do projeto. Estamos muito felizes com esta conquista para a nossa cidade”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Marília Danilo Bigeschi (PSDB).

Além do presidente da Câmara Municipal, participaram da cerimônia os seguintes vereadores: Élio Ajeka (PP), Delegado Wilson Damasceno (PL), Delegada Rossana Camacho (PSD), Guilherme Burcão (DC), Professor Galdino da Unimar (Cidadania), João do Bar (PSD), Professora Daniela (PL), Fabiana Camarinha (Podemos) e Vânia Ramos (Republicanos).

 

Leia mais O Mariliense

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Brasil vence Escócia e marca retorno de Neymar 

Brasil

Alerta do Muralha Paulista leva à prisão de procurado por estupro de vulnerável no Metrô da Barra Funda, na capital

Marília

Prefeitura promove audiência pública para discutir projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027

Brasil

PM prende 7 criminosos em sítio usado para o tráfico de drogas no interior de São Paulo

Esportes

Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita

Marília

Marília sedia audiência pública regional sobre atualizações da NR-1 e impactos na saúde mental dos trabalhadores