Saúde de Pompeia vai oferecer tratamentos de reprodução assistida

DHS DE POMPEIA

O DHS (Departamento de Higiene e Saúde) de Pompeia vai realizar uma parceria com a Dra. Renata Vargas, médica especialista em reprodução assistida e profissional da área ginecológica e obstétrica que atua na investigação da fertilidade do casal.

As mulheres atendidas pelo Centro de Especialidades de Pompeia que apresentem problemas para engravidar em seu histórico poderão contar com este tipo de serviço de alta e média complexidade, por meio desta parceria com a profissional.

Carregando...

A médica parceira é especialista em inseminação artificial, fertilização in vitro, coito programado, microcirurgia de trompas, entre outros procedimentos que atendem dezenas de casais. Nos próximos meses, as Unidades de Saúde de Pompeia vão encaminhar os casais para receberem esses e outros atendimentos.

De acordo com o superintendente do DHS, Adalberto Bento, para participar dos procedimentos oferecidos por esta parceria, é necessário que o casal utilize o serviço municipal de saúde, que comprove algum tipo de problema para engravidar e que a reprodução assistida seja a única possibilidade de gestação.

É importante destacar, que um tratamento de fertilização in vitro, por exemplo, em uma clínica privada da área, pode custar cerca de R$20 mil. Dessa forma, muitos planos de saúde não oferecem a cobertura paras esses procedimentos, embora alguns pacientes tenham recorrido na Justiça para conseguir esse direito.

Como conseguir o tratamento

As mulheres e casais que desejam fazer este tipo de tratamento precisa procurar por sua Unidade de Saúde e agendar uma consulta com o ginecologista do Centro de Especialidades Médicas. Após realizar os exames prescritos, este médico vai avaliar a necessidade de um tratamento de reprodução assistida e, então fazer o encaminhamento do caso para a Dra. Renata Vargas através do sistema de agendamento de consultas do Município.

O tratamento pode ser realizado por mulheres solteiras, casais homo afetivos femininos ou casais heterossexuais,  com histórico de infertilidade.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025

Brasil

Produção de veículos cresce 3,5% em 2025

Brasil

Brasil quita R$ 2,2 bilhões com organismos internacionais em 2025

Marília

Marília recebe o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência na segunda-feira (19)

Região

Eixo-SP realiza mutirão nesta sexta (12) para contratação de ajudante geral, roçador e tratorista

Marília

Marília avança no turismo acessível com treinamento de Rapel Inclusivo em Mairiporã