O São Paulo garantiu sua classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao superar a Portuguesa por 2 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Walter Ribeiro. Os gols da vitória tricolor foram assinalados por Djhordney e Pedro Ferreira, confirmando a superioridade da equipe na competição.
Com o resultado, o time da capital paulista agora aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Botafogo e São José, programado para ainda esta terça-feira.
Domínio tricolor e lances decisivos
Desde o início do jogo, o São Paulo demonstrou maior controle das ações. Na primeira etapa, o Tricolor esteve perto de abrir o placar em duas ocasiões perigosas, ambas originadas de cobranças de escanteio. A Portuguesa, por sua vez, tentou responder com Ruan Anselmo aos 12 minutos, mas o goleiro são-paulino João Pedro fez uma boa defesa, impedindo a abertura do marcador para a Lusa. Aos 29 minutos, o goleiro Paulo Cruz, da Portuguesa, brilhou ao realizar uma grande defesa em chute de Felipe, mantendo o empate.
O segundo tempo trouxe mais intensidade e os gols da partida. O São Paulo voltou do vestiário com ainda mais ímpeto e, aos 14 minutos, Paulinho carimbou a trave da meta adversária, mostrando que o gol estava próximo. Pouco depois, aos 18, Tetê teve uma excelente chance, mas finalizou para fora.
Gols que selaram a classificação
A persistência são-paulina foi recompensada aos 27 minutos. Em uma cobrança de escanteio, o goleiro Paulo Cruz se atrapalhou na saída do gol, deixando a meta livre para Djhordney empurrar para as redes e inaugurar o placar. A vantagem foi ampliada poucos minutos depois, aos 34, quando Lucyan puxou um contra-ataque rápido e serviu Pedro Ferreira, que finalizou com precisão, selando a vitória por 2 a 0.
Com a classificação assegurada, o São Paulo mantém vivo o sonho do título da Copinha, aguardando para enfrentar seu próximo desafio em busca da próxima fase do torneio de base mais cobiçado do Brasil.
Competição
Local
Data
Horário
Gols
- Djhordney (São Paulo), aos 27’ do 2ºT
- Pedro Ferreira (São Paulo), aos 34’ do 2ºT
Cartões Amarelos
- São Paulo: Matheus Ferreira, Pedro Ferreira, Djhordney
- Portuguesa: Ruan Anselmo, Ernest Muñoz, Romullo, Wellington, Jajá
Cartões Vermelhos
Arbitragem
- Árbitro: Danilo Ricardo Salgado
- Assistentes: Ademilson Lopes da Silva Filho e João Pedro de Morais
São Paulo
Técnico:
Portuguesa
Técnico: