São Paulo vence o Grêmio e Palmeiras é derrotado pelo Botafogo fora de casa

Dois paulistas entraram em campo pela 17ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (17). Em jogo eletrizante, o São Paulo venceu o Grêmio por 1 a 0, enquanto o Palmeiras perdeu o confronto de líderes com o Botafogo, também por 1 a 0.

No MorumBIS, o São Paulo abriu o placar logo no começo, aos nove minutos. Lucas recebeu na direita, fora da área, e chutou rasteiro e cruzado para marcar. A partida foi recheada de oportunidades para ambos os lados. Aos 54 minutos do segundo tempo, o São Paulo teve um jogador expulso (Igor Vinícius), mas segurou a vitória até o apito final, aos 58.

Carregando...

Esta foi a quarta vitória seguida como mandante do São Paulo, que chegou a 30 pontos e entrou no G-4, em quarto lugar. O Grêmio, com dois jogos a menos, tem 11 pontos, dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar. O São Paulo volta a campo no domingo (21), às 18h30, quando visita o Juventude no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Em duelo complicado no Engenhão, o Palmeiras saiu atrás do placar diante do Botafogo e não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0. O único gol foi marcado por Tiquinho Soares, aos dez minutos do segundo tempo, aproveitando sobra na grande área.

Com isso, o Palmeiras segue com 33 pontos em segundo lugar, mas viu o Botafogo abrir vantagem, chegando a 36 na liderança. O Flamengo, terceiro com 31, teve o jogo com o Internacional adiado.

O Palmeiras agora enfrenta o Cruzeiro no sábado (20), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Por fim, leia mais O Mariliense

Informações: Federação Paulista de Futebol

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Ação da Polícia de SP desarticula organização criminosa que comanda o tráfico de drogas na Zona Leste

Esportes

França supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira

Brasil

PM de SP prende homem que fez reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto

Brasil

Coronel Alexandre Boggi assume comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo

Brasil

Correios divulgam selecionados para Programa Jovem Aprendiz 2026