São Paulo perde para o Mirassol e torcida vaia mais uma vez

A tarde deste sábado no Morumbis foi de pura desilusão para a torcida são-paulina. Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi superado pelo Mirassol por 2 a 0, em um confronto direto que inverteu as posições na tabela. Os gols do time do interior paulista foram anotados por Gabriel e, de pênalti, pelo ex-tricolor Reinaldo, intensificando as vaias que, segundo relatos, já se tornaram rotina para a equipe de Luis Zubeldía em casa.

Com a derrota, o São Paulo, que iniciou a rodada na 11ª colocação, foi ultrapassado pelo Mirassol, que dormirá na “primeira página” da classificação. A equipe tricolor, agora, corre o risco de se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados dos demais jogos da rodada.

O Jogo

O primeiro tempo no Morumbis foi de poucas emoções, mas com o Mirassol mostrando suas intenções logo nos segundos iniciais. Com apenas 20 segundos de jogo, Reinaldo fez um passe em profundidade para Gabriel, que cruzou rasteiro. A bola atravessou a área até Lucas Ramon, cujo chute foi interceptado por Alan Franco de cabeça, salvando o São Paulo de um gol relâmpago.

A partida só voltou a ter lances de perigo significativo aos 31 minutos, quando Reinaldo, após uma cobrança de escanteio mal executada, recuperou a posse, livrou-se da marcação de Oscar e bateu cruzado, raspando a trave direita de Rafael. O São Paulo respondeu em seguida, em uma bela jogada que quase culminou em gol: Enzo Díaz tocou para Oscar, que devolveu com um passe de elevação para o lateral. Enzo, de primeira, levantou para Luciano, que cabeceou com perigo, forçando o goleiro Walter a fazer uma boa defesa e evitando o que seria um golaço tricolor.

A etapa final trouxe mais efetividade para o Mirassol, que abriu o placar aos oito minutos. Lucas Ramon recebeu de Edson Carioca, invadiu a área e chutou cruzado, exigindo uma defesa de Rafael. No rebote, a bola sobrou limpa para Gabriel, que apenas empurrou para o fundo das redes, colocando o time do interior em vantagem.

Precisando reagir, o São Paulo tentou pressionar. Aos 14 minutos, André Silva recebeu de Lucas Ferreira, fez o pivô e girou, chutando cruzado à esquerda do gol. Luis Zubeldía promoveu substituições para tentar mudar o panorama da partida. Aos 21 minutos, Enzo Díaz cruzou, e Cédric Soares, um dos que entraram, tentou completar de carrinho sem direção. A bola sobrou para Rodriguinho, que finalizou forte, mas viu a defesa do Mirassol desviar, frustrando mais uma chance tricolor.

Nos minutos finais, para selar a vitória e a noite de pesadelo são-paulina, o Mirassol ainda teve um pênalti a seu favor. Chico Kim foi derrubado na área, e o árbitro assinalou a penalidade. Reinaldo, ex-jogador do São Paulo e capitão do Mirassol, foi para a cobrança, deslocou o goleiro Rafael e converteu, sacramentando a importante vitória por 2 a 0 diante de mais de 30 mil torcedores no Morumbis, que expressaram sua insatisfação com fortes vaias ao apito final.

Próximos desafios

O São Paulo terá pouco tempo para lamentar a derrota, pois volta a campo na próxima terça-feira (28), às 19h (de Brasília), para receber o Talleres, da Argentina, no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já classificado para as oitavas de final, o Tricolor buscará confirmar a liderança da chave.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 2 MIRASSOL

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 24/05/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa Esposito (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Público: 30.925 torcedores.
Renda: R$ 1.831.001,00
Cartões amarelos: Neto Moura (Mirassol); Pablo Maia, Ferraresi, Alisson (São Paulo)
Gols: Gabriel, aos 8′ do 2ºT, Reinaldo, aos 44′ do 2°ºT (Mirassol)

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Ryan Francisco), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia (Bobadilla), Alisson e Oscar (Rodriguinho); Luciano (Alves), Lucas Ferreira (Cédric Soares) e André Silva. Técnico: Maxi Cuberas.

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho, Yago Felipe (Chico Kim) e Gabriel (Zé Vitor); Negueba (Matheus Bianqui) e Edson Carioca (Cristian Renato). Técnico:  Rafael Guanaes.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Pompeia terá solenidade na Câmara e Missa de Ação de Graças no dia do aniversário

Marília

Stella Magosso Recebe Prêmio Destaque do Ano

Brasil

Polícia Militar de SP tem 2.200 vagas abertas; veja como será o concurso

Marília

Comitiva mariliense chega ao Japão em busca de investimentos

Esportes

Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias

Marília

Prefeitura apresenta projeto para reinserir no mercado de trabalho as pessoas desempregadas ou em situação de rua