São Paulo busca empate com reservas na Ilha do Retiro e vira foco para Libertadores

Em um teste de resistência e com uma formação alternativa, o São Paulo arrancou um empate crucial por 2 a 2 contra o Sport, na noite deste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, o Tricolor, que poupou titulares pensando na decisiva partida da Libertadores, demonstrou resiliência ao buscar o placar nos minutos finais. Lucas Lima e Derik Lacerda balançaram as redes para os pernambucanos, enquanto Lucas Moura e Maik garantiram a igualdade para a equipe paulista.

O resultado mantém o São Paulo em uma sequência invicta de sete jogos no Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias e dois empates. Com os 29 pontos conquistados, a equipe do técnico Hernán Crespo dormirá provisoriamente no G6 da competição, dependendo de outros resultados para manter a posição. O Sport, por sua vez, segue afundado na lanterna da Série A, com apenas 10 pontos, e vê a situação se agravar.

Carregando...

A prioridade do São Paulo agora se volta integralmente para a Conmebol Libertadores. O clube paulista recebe o Atlético Nacional nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, para o jogo de volta das oitavas de final. Após o empate sem gols na partida de ida, uma vitória simples garante a classificação do Tricolor para as quartas. Pelo Brasileiro, o São Paulo só retorna a campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o Atlético-MG, também em casa, às 20h30. Já o Sport terá pela frente o Palmeiras, na segunda-feira (25), às 19h, no Allianz Parque.

O Jogo

A partida começou agitada. Logo no primeiro minuto, o São Paulo teve uma chance de ouro. Luan desarmou no meio, lançou Rodriguinho, que acionou Dinenno. O atacante dominou, avançou e, pressionado pela defesa do Sport, finalizou para fora.

Contrariando a chance inicial do adversário, foi o Sport quem abriu o placar aos quatro minutos. Em uma saída de bola arriscada, o estreante goleiro Young do São Paulo entregou a bola nos pés de Lucas Lima. O camisa 10 do Sport não perdoou, invadiu a área e bateu na saída do arqueiro, inaugurando o marcador.

O São Paulo quase empatou aos 25 minutos em uma jogada de bola parada. Após escanteio, Pablo Maia finalizou de primeira, com a bola passando muito perto do travessão. O Sport respondeu dois minutos depois com Derik, mas a jogada foi invalidada por falta. Aos 36, Rodriguinho cobrou falta defendida com tranquilidade por Gabriel. Pouco antes do intervalo, Léo Pereira subiu de cabeça após cruzamento de Lucas Lima e a bola passou rente à trave.

No retorno para o segundo tempo, aos quatro minutos, o Sport ampliou a vantagem. Matheus Alexandre cruzou com precisão, e Derik Lacerda subiu entre os defensores para cabecear e fazer o segundo gol dos donos da casa.

O São Paulo não se entregou. Aos oito minutos, Ferreirinha cabeceou após desvio em escanteio, mas Gabriel fez a defesa. Pouco depois, André Silva tentou de dentro da área, mas a bola foi para fora. A reação tricolor começou de fato aos 21 minutos, com a entrada de peças-chave. Henrique Carmo cobrou escanteio e Lucas Moura subiu de cabeça para diminuir, reacendendo as esperanças.

Com o gás renovado, o São Paulo pressionou intensamente. André Silva, em jogada de pivô, finalizou defendido por Gabriel. Aos 25, Henrique Carmo chutou de fora da área, e o goleiro rubro-negro fez mais uma defesa. A insistência foi recompensada aos 45 minutos. Após cruzamento de Patryck, a bola desviou, bateu na trave, e no bate e rebate, Maik, atento na entrada da área, finalizou de primeira para o fundo do gol, selando o empate por 2 a 2 em uma partida emocionante.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16/08/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Christian Rivera, Kevyson, Lucas Lima e Derik Lacerda (Sport) / Maik (São Paulo)
GOLS: Lucas Lima, aos 4′ do 1ºT e Derik Larceda, aos 4′ do 2ºT (Sport) / Lucas, aos 21′ do 2ºT e Maik, aos 45′ do 2ºT (São Paulo)

SPORT: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús (Kevyson); Christian Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (João Silva); Matheusinho (Pedro Augusto), Léo Pereira (Barletta) e Derik Lacerda (Pablo). Técnico: Daniel Paulista

SÃO PAULO: Young; Maik, Alan Franco (Ferraresi), Sabino e Patryck; Luan (Bobadilla), Pablo Maia e Rodriguinho (Lucas); Ferreirinha (Henrique Carmo), Gonzalo Tapia e Dinenno (André Silva). Técnico: Hernán Crespo

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Filme “Trending Topic” tem exibição gratuita nesta quarta-feira

Brasil

Feriado da Consciência Negra deve movimentar mais de 18 milhões de veículos nas rodovias estaduais de São Paulo

Brasil

Concessionária Motiva anuncia venda de operação no ramo aeroportuário

Brasil

Número de sindicalizados no Brasil para de cair e chega a 9,1 milhões

Marília

Prefeitura sanciona lei que melhora condições de trabalho no Conselho Tutelar

Marília

Fundo Social de Marília celebra sucesso do primeiro “Esquenta Coração – Natal Solidário 2025”