São Bernardo derrota o São Paulo no Morumbi pelo Paulistão

jogo São Paulo e São Bernardo
jogo São Paulo e São Bernardo

Pouco mais de 52 mil torcedores ficaram decepcionados na noite desse sábado (25), no Morumbi. Após entrar em campo empolgado para jogar contra o São Bernardo, o São Paulo amargou a derrota por 1 a 0, contra o time do ABC,  pela 11ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

O único gol da partida foi marcado logo aos três minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada do volante Rodrigo Souza. Com a vitória, o São Bernardo terminou a noite com 26 pontos e assumiu, mesmo que de forma provisória a liderança geral do campeonato. Neste domingo, o Palmeiras pode voltar a primeira colocação caso derrote a Ferroviária, no Allianz Parque.

Por sua vez, o São Paulo desperdiçou a chance de superar o rival e perdeu de vez a oportunidade de alcançar o Palmeiras. O Tricolor ficou com 20 pontos e vai disputar o primeiro lugar do Grupo B, na última rodada.

No próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), o time do Morumbi vai jogar contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o São Bernardo jogará contra o Água Santa, no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Jogo

Após surpreender o time da casa com um gol aos três minutos de jogo, o São Bernardo conseguiu controlar a partida e o Tricolor demorou para se encontrar em campo. Mesmo conseguindo chegar ao ataque adversário, o São Paulo não estava com tanta eficiência na finalização.

Graças ao zagueiro Alan Franco, o time do Morumbi não sofreu o segundo gol, aos 29 minutos. Em um rápido contra-ataque, Matheus Régis deu uma arrancada com a bola do meio de campo, e chutou rasteiro depois de passar pelo defensor argentino e pelo goleiro Rafael. Nessa hora, Alan Franco conseguiu tirar a bola em cima da linha e evitar o segundo gol do clube adversário.

Pouco antes do intervalo, Calleri sentiu dores após uma dividida com Matheus Salustiano e os dois precisaram ser substituídos.

O time do ABC continuou buscando contra-ataques e quase fez o segundo gol aos 12 minutos da segunda etapa. João Carlos recebeu um bom passe na área e ficou cara a cara com Rafael, mas acabou acertando a trave direita do goleiro São Paulino.

Rogério Ceni buscou alternativas e realizou três trocas de uma só vez, após as vaias da torcida e os pedidos por Luan em campo. Entraram em campo, o próprio Luan, Patryck e Alisson, mas o jogo continuou não fluindo para o São Paulo e a vitória terminou mesmo nos “pés” do São Bernardo.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima