Santos rescinde contrato com Maicon; Zagueiro já está em negociação com Clube carioca

ZAGUEIRO MAICON

Nesta terça-feira (20), no CT Rei Pelé, o Santos oficializou a rescisão de contrato do zagueiro Maicon. O desempenho abaixo do esperado do defensor foi um dos fatores que influenciaram nessa decisão. Maicon vinha atravessando um período de baixa performance no Santos, o que gerou desconfiança em relação à sua utilização pelo técnico Odair Helmann.

A rescisão contratual não implicou em nenhum desembolso financeiro por parte do Santos, e Maicon também não recebeu nenhum valor pela finalização do contrato. Embora o vínculo do jogador fosse válido até o final da temporada, a direção do clube optou por antecipar a rescisão, contando com a aprovação do técnico Odair Hellmann.

Carregando...

O Vasco surge como um possível destino para o zagueiro, já que está com negociações avançadas para acertar com o jogador, até o final do ano, com possibilidade de prorrogação. O clube carioca já teria inclusive agendado exames para Maicon e ainda solicitado ao Santos o histórico médico do zagueiro, de 34 anos.

Um clube da Turquia também demonstrou interesse consultando a situação de Maicon nos últimos dias.

Sem Maicon, a diretoria do Santos agora busca reforçar a zaga no mercado de transferências, uma vez que o fortalecimento dessa posição já era uma prioridade para o clube antes mesmo da confirmação da saída do zagueiro.

Maicon chegou ao Santos em 2022 e foi titular, disputando 27 jogos. No entanto, nesta temporada, enfrentou uma queda de desempenho e lesões, o que resultou em sua participação em apenas 14 partidas.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Marilienses podem participar de pesquisa online sobre percepção do turismo

Brasil

Polícia de Minas procura detentos que fugiram usando alvarás falsos

Brasil

Reconhecida, comunidade quilombola em Goiás quer saída de fazendeiros

Marília

Copa Marília de Futebol de Base define campeões das categorias Sub-11 e Sub-13 no Mineirão

Brasil

Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de 1º de janeiro

Marília

“Ostomizados: Um Olhar Singular” é de tema de palestra para os Agentes Comunitários de Saúde