A Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos deverá ampliar dos atuais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), exclusivos para pacientes com Covid-19, para 15 leitos. A informação, alarmada pelo prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), na segunda-feira (18), foi confirmada pela direção do hospital, que ponderou dizendo, que apesar do governo do Estado de São Paulo já ter sinalizado positivamente com o financiamento de cinco novos leitos, o convênio anda não foi assinado, o que deve acontecer nos próximos dias.
Além da assinatura do convênio, com a definição dos valores, o hospital também precisará fazer toda a compra e instalação dos novos equipamentos necessários para operação de cinco novos leitos, por este motivo ainda não se sabe quanto tempo isso tudo poderá levar até finalmente iniciar a operação. O prefeito Lucas Pocay publicou a relação de equipamentos e valores cotados pelo hospital (confira abaixo):

Hoje a Santa Casa de Ourinhos conta com 25 leitos de UTI, sendo que 10 atendem exclusivamente pacientes com Covd-19, os outros 15 são para demanda de casos emergenciais de toda a região. Para manutenção de 10 leitos de UTI exclusivos para Covid-19, a Prefeitura de Ourinhos repassa para a Santa Casa o valor de R$480 mil mensais. Ainda não foi divulgado o valor que será empregado para manutenção dos 5 novos leitos.
Por fim, leia mais O Mariliense
Fonte: Passando a Régua