Um convite ao público para embarcar em uma viagem de conexão, orgulho e emoção. No ‘Show 60 anos’ é hora de reviver personagens, cenas icônicas – algumas delas inéditas –, reunir grandes nomes do esporte e jornalismo, e resgatar trilhas musicais. Nesta festa, cabe um Brasil inteiro: do passado que enche de orgulho ao futuro que se desenha cheio de possibilidades, o show vai celebrar seis décadas de união, emoção e evolução, sempre ao lado do público que faz parte dessa história.
Com direção artística de Antonia Prado e direção de gênero de Monica Almeida, a celebração acontece no dia 28 de abril, após ‘Vale Tudo’, e reúne na arena grandes nomes da dramaturgia, do esporte e do jornalismo. Na música o palco recebe um line-up de respeito: Roberto Carlos, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Sandy e Jr., Ivete Sangalo, Chitãozinho & Xororó, Angélica, Xuxa, Fafá de Belém, Péricles, Daniel, Lulu Santos e Zeca Pagodinho sobem ao palco para celebrar em feats os 60 anos da TV Globo.
“Para celebrar os 60 anos da TV Globo, escolhemos fazer um tributo à televisão e trazer a magia dos bastidores para o centro da narrativa do show. Os Estúdios Globo se transformam no cenário dessa grande comemoração, com números musicais nas cidades cenográficas e cenas inéditas de dramaturgia, protagonizadas por talentos e personagens que marcaram essas seis décadas de história. Um palco grandioso também foi criado para receber encontros musicais inéditos, apresentações especiais de Esporte e Jornalismo, artistas e plateia — numa festa à altura da trajetória desta televisão que faz parte há tanto tempo da vida dos brasileiros”, conta a diretora artística Antonia Prado.
E tem mais. Um grande espetáculo merece uma grande cenografia e um grande palco. Para o ‘Show 60 anos’ temos o encontro entre o talento brasileiro e Nathan Paul Taylor, cenógrafo que já assinou produções com nomes como Shawn Mendes, Sam Smith, John Mayer, One Direction, Bruno Mars, Maroon 5 e muitos outros. Com mais de 2 mil m² de cenário, sendo o maior já produzido pela Globo, são 550 m² em painéis de LED com mais de 50 milhões de pixels. As 14 câmeras de cinema envolvidas na transmissão garantem ao público de casa uma experiência imersiva, trazendo o telespectador para a arena. Na caracterização, os 600 pares de cílios postiços e as mais de 380 perucas se misturam entre os mais de 400 artistas envolvidos, entre atrizes, atores, cantores, atletas e bailarinos, que são um reflexo do trabalho das mais de mil pessoas nos bastidores.