O candidato a prefeito pelo PL, Ricardinho Mustafá, ao comparecer no debate da Band, detalhou ações do seu programa de governo para a Saúde. Ex-secretário municipal de Saúde, Ricardinho apresentou para os eleitores de Marília a criação do Centro de Diagnóstico. “Este novo serviço da atenção básica da Saúde municipal irá agilizar a realização de exames, reduzindo o tempo de espera”, observou o advogado e professor universitário, que tem o apoio político do presidente Jair Bolsonaro.
Ricardinho informou que sua proposta é estabelecer logo nos primeiros momentos de sua gestão o Programa Saúde em Dia Marília. ‘Serão ações imediatas na atenção primária, secundária, hospitalar, até a assistência farmacêutica e também para a saúde animal. Os destaques são para a abertura do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) com capacidade para atender Marília e toda a sua microrregião, criação do Centro de Diagnóstico, realização de mutirões para zerar fila de exames, consultas e cirurgias, ampliação do programa Remédio em Casa, criação do Programa Saúde Rural, construção de três novas unidades de saúde, modernização de mais seis unidades nas zonas mais populosas de Marília, além da criação do Hospital Veterinário e ampliação do programa Marília PET”, explicou.
Na cobertura da Estratégia do Programa Saúde da Família, Ricardinho, que tem como vice-prefeito o comunicador Juliano da Campestre, irá ampliar a quantidade de USFs (Unidades do Programa Saúde da Família). “Iremos construir a USF Parque das Nações-Marina Moretti – Santa Antonieta II (porte III), USF Terras de São Paulo (porte II) e USF Altos do Palmital (porte III)”, informou. As referências ‘porte II’ e ‘porte III’ significam as quantidades de equipes médicas e multiprofissionais que cada USF comporta: porte II, são duas equipes, porte III, são três.
Por fim, leia mais O Mariliense