O advogado e professor universitário Ricardinho Mustafá, candidato a prefeito pelo PL, do presidente Jair Bolsonaro, abriu nesta segunda-feira, dia 16 de setembro de 2024, a série de entrevistas promovida pela TV Tem direto dos estúdios em Bauru. Durante 20 minutos da entrevista, o ex-secretário municipal da Saúde, do Meio Ambiente, de Assuntos Estratégicos e ex-procurador-geral do Município de Marília comprovou estar totalmente habilitado para ser o próximo prefeito da cidade. Respondeu com dados e precisão a todas as perguntas formuladas pela bancada de jornalistas da emissora e garantiu: “Sou o único candidato ficha-limpa nestas eleições e o único que tem condições de fazer Marília continuar andando com desenvolvimento e progresso”.
Ricardinho, que tem como vice-prefeito o comunicador Juliano da Campestre, iniciou respondendo sobre transporte coletivo. Lembrou que o atual contrato do transporte urbano foi celebrado em gestão anterior a do atual governo e que implantará o subsídio, que fará o valor da passagem cair de forma considerável. “O nosso plano para reduzir a tarifa é implementar o subsídio, que nada mais é do que a Prefeitura custear parte do valor da passagem, o que hoje não ocorre em Marília”, pontuou. Sobre melhoria nas condições dos ônibus, Ricardinho se comprometeu a dialogar com as empresas concessionárias justamente para repactuar a melhoria da qualidade dos veículos sem que isso implique em novos gastos para quem depende do transporte coletivo.
O segundo ponto foi sobre finanças municipais, momento em que o candidato corrigiu a informação sobre o atual valor da dívida municipal, explicando que 80% do montante está relacionado com a previdência municipal (Ipremm), bem como aos precatórios, que são ações indenizatórias vencidas contra o Município. “Os precatórios entram como dívidas para a Prefeitura. A atual administração não fez mais dívidas e nem deve a fornecedor”, pontuou o candidato do PL.
Sobre sua trajetória na vida pública, Ricardinho, que já passou por várias pastas municipais e Procuradoria-Geral do Município, salientou sua probidade e passado totalmente isento de processos ou denúncias. “População pode dar um ‘google’ com o meu nome. Vocês verão que sou extremamente ficha-limpa. E disso não tenho dúvida: sou o único candidato ficha-limpa nestas eleições”, mencionou. Antes de concluir sua participação, Ricardinho afirmou que irá lutar para que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) seja de fato instalado em Marília.
“A Prefeitura de Marília doou o terreno para o AME, contudo, não houve a instalação porque o candidato que quer voltar a ser prefeito, e é deputado estadual, impediu a vinda do ambulatório, infelizmente”, criticou o candidato a prefeito pelo partido do presidente Bolsonaro. Ricardinho lembrou que a atual gestão contratou mais de 50 médicos e que em seu governo irá contratar médicos especialistas e instalar o Centro Diagnóstico Municipal, justamente para reduzir o tempo de espera entre a consulta, a realização de exames e o acesso a especialistas.
Por fim, leia mais O Mariliense