Represa Cascata recebe obras de recuperação e preservação do Programa Rio Vivo

obras represa Cascata

A empresa Cascata começou a receber obras de revitalização na última segunda-feira (11). A ação faz parte do programa Rio Vivo e está sendo realizada pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Estado de São Paulo, com o apoio do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).

A Represa Cascata foi o primeiro sistema de abastecimento de Marília e atualmente fornece 10% do volume diário de consumo na cidade. O Manancial é reforçado pela Represa do Norte e por um poço profundo, o que aumenta sua capacidade, conseguindo gerar até 7.920 metros cúbicos por dia, atendendo cerca de 36.600 pessoas.

A intervenção está sendo realizada para remover o acúmulo de terra e detritos que foram arrastados e ficaram acumulados na represa, ameaçando o reservatório. A expectativa é que essa revitalização permita o aumento da vazão, principalmente nos períodos em que acontece a escassez hídrica. 

O programa Rio Vivo está sendo responsável por revitalizar cerca de 3.000 km em cursos d’água ao longo de um ano, recuperando ribeirões, córregos e açudes, como no caso da represa Cascata. O valor do investimento das obras de Marília não foram divulgadas pelo Estado.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR

Brasil

Brasil capta US$ 2,25 bilhões em títulos no mercado internacional

Brasil

Alckmin diz esperar queda dos juros na próxima reunião do Copom

Brasil

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 55 milhões

Marília

Saúde: Marília recebe neste sábado (8/11) o dia D de Mobilização contra a Dengue

Brasil

Balança comercial tem o segundo maior superávit para meses de outubro