Rebeca Andrade Conquista Ouro no Solo e Entra para a História Olímpica

Rebeca Andrade se despediu das Olimpíadas de Paris em grande estilo, desbancando a icônica Simone Biles e garantindo uma medalha no peito. Poucas horas após ficar em quarto lugar na final de trave, a brasileira brilhou no solo, marcando 14,166 pontos e conquistando a medalha de ouro.

Com esse resultado, Rebeca se isolou como a maior medalhista olímpica da história do Brasil, somando agora seis medalhas. Ela superou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas.

Carregando...

A italiana Manila Esposito abriu a final de solo com uma queda no início da série e outro erro ao pisar fora do tablado, recebendo apenas 12,133 pontos. Em seguida, Rebeca Andrade levantou a torcida na Arena Bercy, executando uma apresentação impecável, que arrancou aplausos até de Simone Biles. Com uma nota de execução alta (8,266), Rebeca assumiu a liderança com 14,166 pontos.

Embora a delegação brasileira tenha entrado com recurso para aumentar a nota de Rebeca, a banca recusou, não considerando um giro de 720º como completo.

A chinesa Yushan Ou e a japonesa Rina Kishi não conseguiram superar a brasileira, obtendo 13,000 e 13,166 pontos, respectivamente. A romena Ana Barbosu chegou perto com 13,700 pontos, assim como a italiana Alice D’Amato, que marcou 13,600.

Simone Biles, após uma queda na trave, teve dificuldades no solo, pisando fora do tablado duas vezes e ficando 0,033 pontos atrás de Rebeca. As últimas ginastas, Sabrina Maneca-Voinea da Romênia e Jordan Chiles dos EUA, não ameaçaram a liderança de Rebeca, garantindo o ouro para a brasileira.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

BC confirma corte da Selic em março, mas manterá juros restritivos

Marília

Fundo Social arrecada alimentos durante Feirão de Carros e Motos

Esportes

Artur Melo é anunciado como reforço do MAC para a sequência da Série A3

Marília

Prefeitura apoia realização da 2ª Etapa do Circuito de Vôlei de Praia de Marília

Brasil

CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria

Marília

Rede Municipal de Ensino inicia ano letivo de 2026 para aproximadamente 19 mil alunos