“Reaja Brasil”: Manifestação em apoio a Bolsonaro reúne multidão no centro de Marília neste domingo

A tarde deste domingo foi marcada por uma expressiva manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Sampaio Vidal, no centro de Marília. O ato, que também ocorreu em diversas cidades brasileiras, reuniu apoiadores da direita em uma mobilização nacional contra o governo Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Com bandeiras do Brasil, cartazes, camisetas verde e amarelo e até bandeiras dos Estados Unidos, centenas de pessoas ocuparam a principal via da cidade a partir das 14h. Ao som do Hino Nacional e de orações, os manifestantes também entoaram gritos de “Fora Lula” e “Liberdade já”. Um carro de som liderava a mobilização, que seguiu de forma pacífica, com forte presença de famílias e apoiadores de todas as idades.

Carregando...
Carregando...

Entre os participantes, o mariliense Juliano da Campestre, um dos nomes à frente do movimento local, resumiu o sentimento de grande parte dos manifestantes:

“Hoje nós estamos fazendo parte de toda essa manifestação que ocorre em todo Brasil. É uma manifestação pacífica, ordeira, onde estamos apenas dizendo que o povo brasileiro está cansado da maneira como o Brasil vem sendo tratado.”

Juliano criticou diretamente a atual gestão federal e o Supremo Tribunal Federal:

“Nós não queremos passar vergonha mundial. O povo brasileiro é trabalhador e não tem preguiça de ir à luta. Hoje temos uma política que não defende os direitos do povo, só pensa nela. Ministros do STF acham que mandam no Brasil — e o brasileiro não votou em ministro.”

Segundo ele, a população clama por direitos básicos e liberdade de expressão:

“O povo só quer poder falar, opinar, escolher e ter suas decisões. Somos um país potente e uma nação poderosa. Infelizmente, o Brasil tem sido mal gerenciado. Nossa gestão pública e econômica está deixando a desejar.”

A manifestação em Marília fez parte da mobilização intitulada “Reaja Brasil”, que aconteceu simultaneamente em diversas capitais e cidades do interior, como São José do Rio Preto, Bauru, Araçatuba, Assis e Tupã. Em várias localidades, os atos também contaram com carreatas e motociatas. Na capital paulista, a manifestação foi convocada pelo pastor Silas Malafaia e se concentrou na Avenida Paulista.

Em Marília, os manifestantes destacaram o tom de alerta da mobilização:

“Se nós não fizermos alguma coisa, dias piores virão pela frente. Hoje o povo de Marília se une e manifesta ao resto do país para dizer: chega, basta, nós precisamos reagir!”, completou Juliano.

A Polícia Militar acompanhou o protesto para garantir a segurança dos participantes. Não foram registradas ocorrências.

A ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro nos atos na capital paulista, se deve às restrições impostas pelo STF, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de sair de casa aos fins de semana. Ainda assim, seu nome foi o mais citado durante os discursos e faixas erguidas ao longo da manifestação.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

EMEF Olímpio Cruz conquista o título dos 1º Jogos Municipais Escolares – Etapa Manhã

Brasil

Governo autoriza nomeação de 855 aprovados na 1ª edição do CNU

Esportes

Ancelotti comanda primeiro treino completo da Seleção Brasileira visando amistosos na Europa

Brasil

Dólar fecha abaixo de R$ 5,30 pela primeira vez desde junho de 2024

Brasil

Correios oferecerá entrega alternativa em “áreas restritas” em SP

Brasil

Paraná tem chuva e possibilidade de temporais na tarde desta quarta