Quando a segunda-feira chega, por Ana Gláucia Lima

chuvas

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem! Por aqui está tudo certo, graças a Deus!

Sei que um dos dias mais românticos do ano já passou e esse texto vem trazer a “segunda-feira” dos relacionamentos! Isso mesmo! Já foi o jantar, a noite romântica, a troca de presentes e as declarações de amor, reais ou idealizadas, mas aquele “clima no ar”, passou, não é mesmo?

O que ficou? O que sobrou?

No dia a dia, quando falamos com casais, sempre os lembramos que “a segunda-feira” chega.

A realidade da convivência, as dificuldades e divergências de opiniões, os pensamentos, por vezes, opostos e reativos. Enfim, estamos convivendo com uma pessoa diferente, que veio de um contexto familiar diferente e com individualidades.

Essa é a GRANDE QUESTÃO. Não estamos convivendo com pessoas programadas a nos fazer felizes! Por mais que seja aproximadamente isso que os relacionamentos a fora pregam; a felicidade de CADA UM. E, se não for assim, a gente “troca”.

Quando se trata de relacionamento humano, seja interpessoal em geral ou amoroso, falamos sobre subjetividade e sobre muita profundidade.

Falamos sobre INVESTIMENTO e não sobre somente GANHOS.

Falamos sobre VIDA e não sobre um tempo de PRAZER.

Então, eu quero que você avalie seu relacionamento hoje, não de uma forma superficial e imediatista, mas de uma forma real e profunda. Avalie o que te fez escolher essa pessoa, e o que te faz estar com essa pessoa.

Te convido a olhar as potencialidades, os aspectos positivos, a ponderar. Te convido a ser realista também e entender o ponto final. Mas antes deste, te convido a avaliar bem e rever suas expectativas e individualidades também. Te convido a olhar também com a razão, afinal, somos seres inteiros e imperfeitos que decidimos seguir juntos com outros seres inteiros e imperfeitos.

Grande beijo pra você… até breve!

 

Drª Ana Gláucia Lima CRP 06/119519

Redes sociais @psicologaanaglaucialima

Whatsapp 14 99746 – 4490

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

TEMPO AMPULHETA
DIA DO AMIGO
coluna saúde mental silêncio
RESPONSABILIDADE
MARIANA MG TRAGÉDIA 30-10-2020
NEURONIOS SURTO PSICOTICO
INCERTEZAS
YOGA MÃOS
relacionamento interpessoal
Rolar para cima