Projeto ‘Olhares Diversos’ fomenta reflexões e debates sobre cinema em Marília

De 6 a 28 de setembro, acontece o projeto “Olhares Diversos,” iniciativa que promete enriquecer a cena cultural do município ao trazer à tona debates sobre o cinema e suas múltiplas facetas. Realizado pela produtora Estoika, as atividades que são gratuitas acontecem no anfiteatro do bloco IX da Universidade de Marília – Unimar e são destinadas a cineastas, estudantes e entusiastas da sétima arte.

O projeto, que conta com a parceria da Universidade de Marília – UNIMAR; FAIP-FAEF; ICine; Festival de Cinema de Marília; KinoOlho; Oeste Cinema e Cinegeografo, promete um espaço adaptado para garantir acessibilidade total, com a presença de tradutores de Libras e será dividido em quatro encontros temáticos que irão abordar as principais etapas do processo cinematográfico: cena local, pré-produção, produção, pós-produção e distribuição.

Um dos destaques do evento é a realização da mesa redonda “Cenário Local,” que contará com a presença de profissionais do cinema como:  Anderson Marques, um dos fundadores do Núcleo de Audiovisual de Marília; Otávio Ribeiro, cineasta e publicitário; Tiago Pierucci, sound designer e compositor de trilhas sonoras; Cristiano Anechini e Jonathan Natalício, do cineastas e diretores do Clube de Cinema de Marília. Juntos, eles irão discutir o impacto e as oportunidades do cinema no interior paulista.

Iara Oly, diretora da QG filmes e especialista em acessibilidade e, Bruna Epiphanio, produtora da Olhar Através, co-produtora do filme Lo que queda en el camino, vencedor do prêmio de melhor filme pelo júri oficial do Festival de Cinema de Marília em 2023, também são presenças confirmadas para uma troca de experiências com o público presente.

A programação inclui também oficinas técnicas, voltadas tanto para iniciantes quanto para profissionais e, a exibição de filmes que ilustram as diferentes abordagens e estéticas do cinema contemporâneo.

Além de fomentar o debate teórico, “Olhares Diversos” visa incentivar a produção e a valorização do cinema local, oferecendo uma plataforma para aprofundar o conhecimento sobre as nuances da criação cinematográfica e os desafios do setor e, acima de tudo, fomentar a produção e a valorização do cinema.

As inscrições para o evento são limitadas e podem ser feitas no endereço: https://bit.ly/olharesconversa. Para mais informações, interessados podem entrar em contato com Karoline Rodrigues pelo telefone (11) 97786-3368 ou através do e-mail: estoikaproducoes@gmail.com

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima