Professor sofre traumatismo craniano após ser agredido por alunos ao tentar ajudar inspetora

Foto: Reprodução

Um triste episódio ocorreu na tarde de quinta-feira (29) em uma escola estadual em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, quando um professor foi brutalmente agredido por alunos, resultando em um traumatismo craniano.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado nesta sexta-feira (1º) como lesão corporal, a vítima, um professor de 28 anos, tentou intervir em uma briga ao presenciar a inspetora dos alunos sendo agredida.

Ao tentar conter um dos alunos envolvidos na confusão, o professor acabou no chão, onde foi alvo de chutes na cabeça por cinco estudantes do ensino médio, composto por quatro meninos e uma menina, todos com idades entre 15 e 17 anos.

O professor foi prontamente socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram diagnosticados ferimentos no abdômen, peito e, mais preocupante, na cabeça, que resultou em um traumatismo craniano. Após seis horas de observação, ele recebeu alta médica.

Nesta sexta-feira, o professor passou por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi afastado de suas funções por licença médica de 15 dias.

A Secretaria Estadual de Educação informou que os responsáveis pelos estudantes foram contatados e o conselho da escola se reunirá para deliberar sobre as medidas cabíveis. Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado pela gestão escolar.

A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) destacou um profissional de psicologia para prestar apoio à escola e está acompanhando de perto o desdobramento do caso.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima