Professor é afastado após denúncias de assédio sexual em Escola Estadual

assedio na escola

Um professor de uma escola estadual em Alvinlândia (SP) foi afastado de suas funções após surgir uma série de denúncias de assédio sexual durante a campanha “Maio Laranja”, que tem como objetivo conscientizar sobre o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.

As denúncias vieram de forma anônima por meio de bilhetes depositados em uma caixa de sugestões instalada dentro da escola como parte da campanha. Psicólogas da rede municipal analisaram as mensagens e constataram diversos relatos envolvendo o comportamento de um docente em relação a alunas da unidade.

Diante do conteúdo dos bilhetes, o Conselho Tutelar do município registrou um boletim de ocorrência no final de maio. A direção da escola, ao ser informada sobre os relatos, afastou imediatamente o professor das atividades com os estudantes.

Uma investigação preliminar foi iniciada e poderá resultar em medidas administrativas, incluindo a possibilidade de exoneração. As famílias dos alunos foram comunicadas, e o Conselho Tutelar segue acompanhando o caso.

A situação também foi registrada na plataforma de acompanhamento escolar do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, que monitora casos de violência no ambiente escolar. As autoridades seguem investigando o caso, e a escola se colocou à disposição para colaborar com todos os esclarecimentos necessários.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone

Marília

Prefeitura de Marília realiza melhorias no canal de WhatsApp entre 10 e 14 de novembro

Brasil

Paraná decreta calamidade pública após tornado destruir cidade

Esportes

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Esportes

Virada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante

Esportes

São Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7