Um homem de 28 anos, que estava sendo procurado pela Justiça por tentativa de homicídio, foi detido na manhã desta quinta-feira (29) ao comparecer espontaneamente à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Ele procurou a unidade policial para comunicar o extravio de documentos, mas acabou preso ao ter sua situação judicial verificada.
Segundo informações da Polícia Civil, o atendimento ocorreu por volta das 10h. Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto, relacionado a um crime contra a vida, com qualificadoras.
A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Marília e está ligada a um episódio registrado em 29 de dezembro, na avenida Pedro de Toledo, envolvendo uma briga entre flanelinhas.
Na ocasião, conforme o registro policial, um homem de 40 anos sofreu um golpe de facão na região da cabeça durante uma discussão em plena via pública. A Polícia Militar foi acionada após denúncia de agressão com arma branca e encontrou a vítima sendo atendida por uma equipe do Samu.
Apesar da gravidade do ferimento, que exigiu sutura, a vítima sobreviveu. Em depoimento, ela afirmou que o conflito envolveu outro flanelinha que atuava no mesmo ponto.
O Ministério Público do Estado de São Paulo destacou a existência de indícios robustos de autoria e materialidade, além de apontar que a liberdade do investigado poderia representar risco à ordem pública e às testemunhas do caso.
Após a prisão, o homem passou por exame de corpo de delito, optou por permanecer em silêncio e foi encaminhado à carceragem da CPJ, onde permanece à disposição da Justiça.