Procon atua em defesa dos ex-moradores do CDHU e cancela cobranças da CPFL

O Procon de Marília – órgão de defesa do consumidor vinculado à Secretaria Municipal da Administração – atuou em defesa dos interesses dos ex-moradores do Conjunto Habitacional “Paulo Lúcio Nogueira”, que tiveram que desocupar os prédios por determinação judicial. Mesmo após a desocupação, em abril de 2024, a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz – continuou cobrando valores para manutenção do contrato de fornecimento de energia elétrica.
 
De acordo com a diretora do Procon-Marília, a advogada do Município Valquíria Alves, a iniciativa de procurar a CPFL foi do Procon. “Tomamos ciência do problema por meio da imprensa, e oficiamos a CPFL para nos trazer esclarecimentos”.
 
Ainda de acordo com a d

Carregando...
iretora do Procon-Marília, os direitos dos consumidores foram preservados, uma vez que os contratos dos ex-moradores com a CPFL foram encerrados a partir de abril de 2024, não havendo mais cobranças desses consumidores. “Ao tomar conhecimento da desocupação dos imóveis por ordem judicial, a CPFL procedeu ao encerramento dos contratos e ao cancelamento dos débitos lançados após abril de 2024. Foram praticamente 20 meses de contas que foram canceladas”.
 
A atuação do Procon-Marília trouxe resultados positivos de forma rápida, o que garantiu os direitos dos consumidores. “Em uma semana após oficiarmos a CPFL, a empresa já providenciou o cancelamento das cobranças”, finalizou Valquíria Alves.
 
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Zona Oeste recebe mutirão de limpeza e tapa-buracos nesta semana

Brasil

Brasil capta US$ 4,5 bilhões em títulos no mercado internacional

Marília

Procon atua em defesa dos ex-moradores do CDHU e cancela cobranças da CPFL

Marília

Prefeitura de Marília executa obras emergenciais na Via Expressa da avenida Sampaio Vidal

Marília

Vagas de Emprego para esta terça feira em Marília

Marília

GMADC conquista carro 0 km por meio de emenda destinada por Vinícius Camarinha