A Polícia Civil investiga um jovem de 19 anos como possível autor dos disparos que mataram dois rapazes, de 21 e 25 anos, em Herculândia, na segunda-feira (12). Ainda na terça-feira (13) o suspeito se apresentou com a arma possivelmente utilizada no crime.
As investigações revelaram uma dinâmica diferente da informada inicialmente pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), que havia divulgado que dois motociclistas não identificados se aproximaram das vítimas, iniciaram uma discussão, efetuaram disparos e fugiram em seguida.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento que já durava cerca de um mês entre um adolescente e uma das vítimas, identificada como Guilherme Bonora de Farias, de 25 anos.
Na data do caso, o adolescente e Guilherme voltaram a discutir em frente à casa de um conhecido. Após serem separados pelo dono do imóvel, as vítimas seguiram para uma outra residência. No endereço, os dois iniciaram uma briga física.
Durante o confronto, Leone Rogério Souza de Oliveira, de 21 anos, teria saído do interior da casa com uma faca e avançado contra o adolescente, que no momento estava sendo imobilizado por Guilherme com um golpe de “mata-leão”.
Neste momento, o irmão do adolescente se aproximou e efetuou dois disparos contra Leone, que portava a faca. Guilherme tentou fugir correndo, mas também foi alvejado por um disparo efetuado pelo atirador. Leone e Guilherme foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
O suspeito se apresentou à polícia nesta terça-feira e entregou a arma utilizada no crime. Como a apresentação ocorreu fora do período do flagrante, ele foi liberado.
Com o avanço das oitivas e a identificação do autor, a Polícia Civil esclareceu que o caso teve origem em uma briga entre pessoas conhecidas, com motivações anteriores, alterando a versão preliminar divulgada logo após o crime.