Na data de ontem (4), por volta das 08h40min, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, após tomar conhecimento via COPOM, de que uma caminhonete S-10, havia empreendido fuga do Policiamento Rodoviário após tentativa de abordagem no pedágio de Echaporã, sentido Marília-SP. Iniciaram patrulhamento pelas estradas rurais de Amadeu Amaral, onde avistaram o veículo transitando em alta velocidade, momento seguinte o condutor ao perder o controle e colidir em uma árvore às margens da via, empreendendo fuga a pé, sendo alcançado e abordado.
Ele foi revistado, mas nada de ilícito foi localizado, porém na busca veicular, os policiais localizaram no assoalho da caminhonete três tijolos de maconha, indagado onde estaria o restante da droga em princípio se negou a responder. Em posse de algumas informações, novamente os policiais o indagaram e ele confessou o local ande havia deixado o restante do entorpecente, relatando ainda que estava aguardando um indivíduo que viria de Apucarana pegar as drogas.
Ante ao exposto, no local indicado localizaram mais 05 sacos plásticos contendo em seu interior 150 tijolos de maconha em meio a área rural. Durante diligências, compareceu no local o veículo e os indivíduos do município de Apucarana-PR, conforme havia sido relatado pelo condutor da caminhonete.
Realizada a busca pessoal e veicular nada de ilícito foi localizado, ao serem indagados tentaram ludibriar as equipes com versões desconexas alegando que a caminhonete havia sido subtraída, confessando posteriormente que vieram na localização indicada para retirar a droga.
Diante dos fatos acima descritos, foi dada voz de prisão aos três indivíduos por tráfico de drogas. Todos foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária, onde foi ratificada prisão e feita a apreensão dos veículos, aparelhos celulares e pertences dos indiciados, os quais permaneceram a disposição da justiça. Total da droga apreendida, 153 tabletes, totalizando 148,05 kg.