Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, é preso por porte ilegal de arma durante a Operação Tempus Veritatis

Marcello Casal JrAgência Brasil

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi detido em Brasília nesta quinta-feira (8) por porte ilegal de arma, durante o cumprimento de mandatos da Operação Tempus Veritatis pela Polícia Federal.

Inicialmente alvo apenas de mandatos de busca e apreensão, Costa Neto acabou sendo flagrado por portando uma arma ilegalmente, resultando em sua prisão durante a operação.

Até o momento do fechamento deste assunto, a Agência Brasil não obteve retorno do escritório de advocacia encarregado da defesa do político.

A Operação Tempus Veritatis investiga uma suposta organização criminosa envolvida na tentativa de golpe de Estado ocorrido em 8 de janeiro de 2023.

O total de mandatos expedidos inclui 33 de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, além de 48 medidas cautelares, como proibição de contato com outros investigados, restrição de saída do país com entrega de passaportes e suspensão do exercício de funções públicas.

Além de Costa Neto, o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros nomes proeminentes, como o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, estão entre os alvos da operação.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima