Prefeitura vai pedir prazo para desocupação da ferrovia

A Prefeitura de Marília – por meio da Procuradoria-Geral do Município – informa que vai pedir à Vara da Fazenda Pública um prazo para a desocupação da área sobre a via férrea, na antiga estação ferroviária – localizada no centro da cidade.

A proposta foi apresentada aos representantes dos vendedores ambulantes na manhã desta terça-feira (13), em reunião na sala do chefe de gabinete da Prefeitura. “A pedido do prefeito Vinicius, estamos solicitando à Vara da Fazenda Pública um prazo para a desocupação da área. Com este prazo, esperamos definir uma nova área para abrigar todos os comerciantes envolvidos”, afirma o procurador-geral do Município, Estevan Luis Bertacini Marino.
No local da antiga estação ferroviária, estão cerca de 150 vendedores ambulantes e a Justiça Estadual acatou pedido da concessionária Rumo Logística. A demanda judicial se arrasta por dois anos e, temendo ficar sem local para trabalhar, os camelôs foram buscar apoio do governo municipal.

Além da Procuradoria-Geral do Município, a reunião com os vendedores ambulantes teve as presenças do secretário municipal de Planejamento Urbano, Tadeu Consoni; do chefe do gabinete, Rafael Takamitsu; e do vereador João do Bar (PSD).

“Somos solidários aos trabalhadores e o objetivo é resolver a questão da melhor maneira, sem mentiras ou enganação”, disse o chefe de gabinete, Rafael Takamitsu.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

20240205_covid19_vacinas-1-1
Caminhões da operação Cata-Treco na zona Norte2
20250611_113328
Campanha
10-06 Conselho Municipal de Meio Ambiente realiza primeira reunião de 2025 e define novas diretrizes2
Mostra Acessibilidade
10-06 Campanha do Agasalho 2025 já beneficia centenas de pessoas em Marília1
RIC AMBIENTAL
SOLANGE FREITAS
Rolar para cima