Após respostas rápidas da Defesa Civil de Marília e das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Serviços Públicos e da Infraestrutura, juntamente com a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), a Procuradoria Geral do Município conseguiu, nesta quarta-feira (24), liminar junto à Vara da Fazenda Pública obrigando a CPFL a promover o restabelecimento integral do fornecimento de energia elétrica ao Município de Marília, sob pena de multa.
Apesar da demanda judicial apresentada pelo Município ter conseguido liminar favorável ao Município, o prefeito Vinicius Camarinha investe no diálogo com a Companhia Paulista de Força e Luz para que a cidade volte à normalidade do fornecimento de energia elétrica.
Na tarde desta quinta-feira, 25 de setembro, o prefeito se reuniu com os representantes da CPFL, Pedro e Carlos, para criar uma força-tarefa para resolver definitivamente o problema do restabelecimento da energia. “98% dos problemas já foram resolvidos, estamos verificando quais são os locais pontuais para serem solucionados. A CPFL tem o compromisso de indenizar eletrodomésticos que foram danificados nesse período em razão da queda de energia, eles têm um protocolo e a população pode acionar a CPFL. Estamos satisfeitos em saber que estamos sentados juntos para resolver todos esses problemas”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.
A reunião contou com a participação do vice-prefeito, Rogerinho, do presidente da Câmara, vereador Danilo Bigeschi, e dos secretários Mário Rui Andrade de Moura (Meio Ambiente e Serviços Públicos), e Johnny Mota (Infraestrutura).